Testei: Mira-Cuticle Complexo Redutor de Cutículas (Avon)

Oi, meninas, tudo bem?

Lembram semana passada quando eu contei aqui que as ‘unhas da semana’ não eram bem da semana? Pois bem… minhas unhas andam enfraquecidas, semana passada não pintei as unhas, essa semana elas quebraram de novo (óbvio, porque o cuidado com base e um bom esmalte tende a fortalecer as unhas), visto que deixei expostas unhas que já estavam enfraquecidas elas quebraram de novo.

Estão super curtas e algumas delas não estão quadradas como eu gosto porque quebraram em lugares horríveis. Bem… eu sempre prezei pelo bom trabalho no blog e não vou fazer post com ‘unhas da semana’ se elas não estão apresentáveis. Afinal, ninguém quer ver unhas cortadas ‘de qualquer jeito’. Vou cuidando delas aqui até estarem apresentáveis de novo e eu volto a fazer os posts de sexta.

Mas… não é por isso que vocês ficam sem conteúdo novo. 😉 Vamos falar de cuidados com as unhas, de qualquer forma.

O teste de produto de hoje é com o Mira-Cuticle da Avon, que veio na Blush Box de Agosto.

É um creme que promete reduzir e hidratar as cutículas. Será que funciona mesmo? Continuem lendo para saber. 🙂

Mira-Cuticle

Marca: Avon

Descrição: complexo redutor de cutículas

Conteúdo: 20g

O que promete: Formulado com 10% de ácido lático, um conhecido alfa-hidróxiácido, que ajuda a reparar as cutículas ásperas e ressecadas em apenas 5 dias deixando-as macias. Contém exclusiva combinação de vitaminas, minerais e nutrientes como vitamina E, aloe vera, pantenol, pantotenato de cálcio e óleo de semente de damasco que ajudam a suavizar cutículas mais ressecadas deixando-as com aparência de unha recém feita.

Modo de usar: Durante a primeira semana de uso aplique pequenas quantidades do produto em dias alternados, massageando a cutícula. Após este período, aplique pelo menos uma vez ao dia. Pode ser usado com ou sem esmalte.

Precauções:
Uso externo. Não ingerir. Nas primeiras aplicações poderão ser observadas sensações transitórias de ardor, pinicação ou ressecamento da pele. Persistindo o incômodo suspenda o uso do produto e procure orientação médica. Não aplique sobre as pálpebras, nos cantos externos do nariz e da boca. Evite que o produto entre em contato com os olhos. Caso isso ocorra, enságue abundantemente com água. Evite exposição solar durante o uso do produto. Não aplique sobre a pele irritada ou lesionada. Evite calor excessivo. Mantenha a embalagem bem fechada, longe do fogo fora do alcance de crianças.

O teste: Segui as recomendações e, na primeira semana, usei o produto à noite, dia sim, dia não.

Na segunda semana, passei a utilizá-lo todas as noites. Embora eles recomendem usar o produto pelo menos uma vez por dia (o que significa que você pode aplicar mais vezes), dei preferência para aplicar à noite pois existe também a recomendação de não se expor ao sol durante o uso do produto. Provavelmente devido ao fato de conter ácido, que geralmente causa reações na pele quando exposta ao sol.

Não tive nenhum dos ‘possíveis sintomas’ descritos (sensações transitórias de ardor, pinicação ou ressecamento da pele) em nenhum momento.

Avaliação

Textura, aplicação e rendimento: 5 (Ótimo)

Creme consistente, mas de fácil aplicação e de absorção rápida. Basta massagear um pouquinho e a pele já absorve todo o creme.

Rende bastante, pois basta um pouquinho de produto para massagear em cada unha.

Cheiro: 2 (Ruim)

Li outras resenhas de blogueiras dizendo que o cheiro era suave, mas eu não achei. Tem um cheiro bem ácido mesmo, quase de coisa azeda, e permanece nos dedos por algumas horas. Você não sente se não aproximar os dedos do nariz, mas ainda assim, não gostei.

Resultados: 5 (Ótimo)

Na primeira semana não vi muita diferença, mas na embalagem eles já informam que “ajuda a reparar as cutículas ásperas e ressecadas em apenas 5 dias”. Bem… então o resultado não era pra ser imediato mesmo.

Ele é diferente do Vitamin C Cuticle Gel, que você passa na cutícula e vê na hora o resultado. O Mira-Cuticle é um tratamento, logo, demanda um tempo de uso um pouco maior para que você perceba os resultados.

Isso posto, quem acompanha o blog sabe que eu não tiro as minhas cutículas com alicate. Mas, ainda assim, com o crescimento das unhas, todas as vezes em que troco o esmalte preciso usar um creme, deixar um pouquinho na água morna e empurrar com a espátula.

Com duas semanas de uso desse creme, porém, quando fui fazer as unhas notei que não precisei empurrar. As cutículas estavam bem menores, quase não cresceram e não estavam ásperas.

Achei o resultado muito bom e pretendo mantê-lo para uso diário. O Vitamin C Cuticle Gel deve ficar na bolsa para eventuais emergências ou para usá-lo aos fins de semana, quando vou para a casa do meu namorado e fico por lá.

Preço: 5 (menos de R$ 15,00)

O preço inteiro é de R$ 5,00 (*), em promoção por R$ 3,99 (*) na campanha 16/2012.

Embalagem: 4 (Boa)

O bico da bisnaga é bem fininho, e basta encostá-lo na cutícula e apertar levemente a bisnaga, para aplicar o suficiente do produto direto na ‘vítima’ (a cutícula).

Eu só achei a bisnaga um pouco grande para quem gosta de carregar esses produtos na bolsa. Para mim não faz muita diferença, pois dou prioridade a usar o produto à noite. Então fica no baú da cabeceira da minha cama, junto com outros cosméticos que utilizo antes de dormir.

Média: 4,2

Avaliação Geral:

E vocês, meninas, já usaram esse creme? O que acharam? Deixem nos comentários. 🙂

Até o próximo post.

_________________

(*)  Preço pesquisado no catálogo Avon vigente na data desse post. Pode sofrer alterações conforme a campanha vigente em sua cidade.

14 Comentários (+adicionar seu?)

  1. Flaviana
    set 28, 2012 @ 09:27:29

    Muito bom mesmo mas infelizmente só tenho o hábito de usar quando vou fazer as unhas…
    vou tentar me acostumar a usar com mais frequencia.
    bjs

    Responder

  2. jescona
    set 28, 2012 @ 09:56:08

    Já usei e é ótimo, não achei o cheiro forte não!!! Tb uso o Vitamin C Cuticle Gel e a cerinha da Granado….

    Responder

  3. Deborah Kelly
    abr 02, 2013 @ 19:47:08

    Tenho sentido uma vontade enorme de deixar de tirar mhas cuticulas. Em pesq sobre o assunto achei seu blog. Obg!

    Responder

    • Necessaire de Mulher
      abr 02, 2013 @ 19:54:44

      Por nada, Deborah. Obrigada você, pela sua participação. 🙂

      Eu realmente aconselho a mulherada a deixar de tirar as cutículas. No começo é muito difícil, mas a diferença na saúde, aspecto e força das unhas é incrível e vale a pena.

      Experimente. 🙂

      Beijocas.

      Responder

  4. maria
    abr 30, 2013 @ 15:54:07

    Produto ótimo
    Efeito maravilhoso

    Responder

    • Necessaire de Mulher
      abr 30, 2013 @ 15:57:31

      Realmente, Maria. 🙂 Mas tem que usar com frequência, se não as cutículas voltam a crescer. :/

      Infelizmente também já ouvi e li comentários de quem usou e não deu resultado.

      Aquela coisa de sempre… cada produto reage de uma forma em pessoas diferentes.

      Mas para mim realmente tem sido muito bom. 😉

      Beijinhos.
      Fabi.

      Responder

  5. Paula
    set 11, 2013 @ 11:56:54

    post de utlidade publica. eu usava este produto qdo era little girl rsrsrs tanto tempo atrás q nem lembrava. vi sua review e achei bem util e bacana. vou comprar e te conto depois.

    Responder

  6. Jéssica Florence
    jan 23, 2014 @ 12:23:53

    Estava procurando materias a respeito desse produto!! E o seu blog me ajudou bastante rsrsr!
    Muito obrigada pela dica!!

    Responder

  7. Letícia
    fev 11, 2014 @ 14:58:14

    Amei, minhas unhas estavam horríveis. Comprei na revista e assim que chegou fui logo testando, e notei a diferença na mesma hora, mirei nas cutículas passei aquela tampinha da bisnaga né que saiu tudo. Meninas o negócio é bom mesmo, recomendo.
    Beijo pra vocês

    Responder

  8. Ana Areda
    jan 11, 2016 @ 14:28:31

    eu usei uma vez, uma única vez e esqueci de usar de novo. Ontem 10.01.16, quando fui fazer a unha observei que minha cutícula já havia reduzido, só tive que esmaltar. Fique admirada com o resultado. Agora vou usar da foram correta, pois por enquanto estou muito satisfeita com o produto.

    Responder

  9. Priscila
    fev 16, 2017 @ 18:41:54

    Confesso que nao colocava fé nenhuma mas tive que morder minha lingua. Provavelmente o melhor produto do avon.

    Responder

Deixe um comentário

