Beauty Fair 2012 – Compras e impressões

Olá, meninas, tudo bem?

Passada a correria do fim de semana, vim contar para vocês como foi a minha visita à Beauty Fair 2012, no último sábado, dia 8 de Setembro.

Para quem não sabe, foi a minha primeira visita à feira e, como diz o velho ditado, a primeira impressão é a que fica.

Não paguei a entrada (que custava R$ 100,00 para visitar um único dia ou R$ 50,00 para os 4 dias, para quem tivesse convite). Ganhei um convite VIP de uma loja da qual sou cliente e por isso pude ir com tranquilidade.

Depois, acabei ganhando um concurso cultural realizado pelo pessoal da Colorama no Twitter e recebi mais dois convites. Um foi para o meu namorado me acompanhar no sábado, e o outro para levar a minha amiga Lilian, da Stock Multimídia, amanhã (sim, ainda voltarei à loucura amanhã, último dia de feira).

Essa semana algumas de vocês perguntaram se eu já tinha ido, como era, se valia a pena, etc… fiquei de responder depois que eu fosse, claro, e tivesse minhas opiniões.

Acho que a coisa que mais todo mundo pensa é ‘ganha muita coisa?’. Olha… não, não ganha. Vi muita gente tomando tempo de vendedores e representantes pedindo quase ‘pel’amor de Deus’ por uma sacola de papel plastificado com meia dúzia de panfletos dentro, e algumas poucas fabricantes distribuindo sachês de amostra grátis de alguns produtos.

Pra não ser desonesta, ganhei uma sacolinha com brindes (e essa foi a melhor parte da feira) da Belliz, empresa responsável pela Ricca e pelos antigos pinceis de maquiagem Prada, que estava com várias novidades que eu conto mais abaixo no post.

Então, se seu interesse é ir na Beauty Fair para ganhar coisas, não acho que vale a pena perder o seu tempo, a não ser que você seja uma blogueira muito famosa, cuja visita deve ‘parar’ a feira e todo mundo deve ficar te bajulando (e para as fabricantes isso é coisa de blog com 30.000 seguidoras pra cima)… não vale a pena ir esperando apenas ganhar brindes (#falomesmo). Não se iludam!

A não ser que você passe o dia inteiro no Expo Center Norte, você não consegue visitar todos os stands com calma. O ideal é reservar mais de um dia para visitar. Assim você faz tudo com mais calma e tranquilidade, vê o que interessa, faz compras e tira fotos.

Mesmo assim, é difícil. No meu caso, queria poder mostrar toda a feira para vocês, mas é difícil. Como a área ocupada pelos stands é enorme, você acaba não conseguindo percorrer todos os corredores e indo apenas aos stands das empresas que mais te interessam.

Quanto às compras, é muito relativo. Alguns stands vendem seus produtos, outros não, alguns poucos aceitam cartão de crédito ou débito, mas a maior parte só trabalha com dinheiro ou cheque (Ikesaki inclusive).

Ikesaki, aliás,foi um caso à parte… Achei que algumas coisas estavam mais caras do que a loja física deles, no bairro da Liberdade aqui em São Paulo, e até do que eu costumo pagar na rede Droga Raia. O espaço ocupado por eles na feira é bem grande, e acho que vale a pena para quem vem de fora da cidade e quer aproveitar para comprar. De um jeito ou de outro, lógico que fiz umas comprinhas, já que estava ali e já tinha passado pela fila (tem para entrar e para sair).

Era o primeiro dia de feira e parte das coisas pelas quais perguntei na Ikesaki recebi um ‘não chegou ainda’ ou ‘não sei se vai chegar, não posso prometer’ como resposta.

Mas, vamos falar da parte boa: stand da Belliz e comprinhas.

Conheço a Belliz há muito tempo… comecei usando os pinceis de maquiagem quando ainda comercializavam com o nome Prada. A Belliz é a fabricante e distribuidora dos produtos das marcas Ricca, Vertix, Enox e Kess, além da própria Belliz (que agora substituiu a linha que antes se chamava Prada). Porém, nunca havia tido contato com a Ísis, responsável pelo atendimento a blogueiras.

Só isso já é um diferencial à parte. A Belliz tem uma pessoa apenas para atender blogueiras. Não vi isso em nenhum outro stand. E a Ísis é um doce de menina, simpática, atenciosa, explicando tudo para as blogueiras que visitaram o stand. Muito legal mesmo.

E eles tinham um kit de brindes à espera por nós lá (também tinha brindes para clientes, viu?). Na foto acima, os brindes foram o necessaire (linda, emborrachada com uma textura de pelo), a segunda e a terceira cartelas de adesivos. A primeira cartela (com estampa jeans) e a esponjinha de maquiagem eu comprei na loja da Belliz. Eles estão com dois stands na feira, um apenas para venda e outra apenas para negócios e atendimento às blogueiras.

Para quem ficou curiosa, a cartela de adesivo custou R$ 6,60 e a esponja R$ 11,45. Paguei em dinheiro e não sei dizer se aceitavam cartão (desculpem!).

Belliz estava com muitas novidades legais que serão lançadas em breve, e eu destacaria a lixa de vidro (sim!!! Teremos lixa de unha de cristal de fácil acesso para todas!) e duas esponjas (uma para o rosto e outra para o corpo) da linha Ricca Milk que, segundo a Belliz ‘apresentam além de uma textura esfoliante e super macia, benefícios do leite para sua pele e beleza. Durante o banho a esponja libera gradativamente as propriedades do leite presentes em sua composição, que hidratam e nutrem a pele’. Achei curioso.

E também os adesivos para unha inteira, que eu mostrei na foto ali em cima e também no álbum do Facebook com as fotos da Beauty Fair. Não posso dizer sobre aplicação e durabilidade. Ainda não testei e confesso que não tenho muita habilidade para colar adesivos de unha inteira. Quero muito tentar, mas a Ísis já me disse que é mesmo uma questão de prática para aplicar com perfeição. Então, muita calma nessa hora… Eu volto para contar para vocês assim que eu usar pela primeira vez. As estampas são lindas e eu tive vontade de sair comprando várias cartelas diferentes.

Já nas compras, não resisti e comprei a coleção inteira de esmaltes (mais base e top coat) da linha 3free lançada pela Mohda. Confesso que quando vi pela internet, ainda antes da feira, achei que as cores não tinham muita graça, mas pessoalmente são lindas e delicadas, e estavam saindo por R$ 2,16 cada cor na Ikesaki.

Na Ikesaki também comprei algumas cores de esmalte Colorama que eu não tinha (preços variando de R$ 1,99 a R$ 3,45 cada) e um spray secante de esmalte da Inoar, com o mesmo cheiro maravilhoso do Argan Oil da marca. Quando senti o mesmo cheiro peguei sem pensar. Custou R$ 8,99 e tem 400ml.

E então chegou o momento Ludurana desesperador.

Os esmaltes da marca não costumam ser muito baratos e segundo as informações que me passaram, nas feiras anteriores o stand estava vendendo os esmaltes com um preço mais alto lá do que os praticados pelas lojas após o término da feira.

Havia duas coleções sendo lançadas esse ano: Super Nova (multichrome que refletem até sete cores) e Magnetic (esmaltes magnéticos como os importados China Glaze que eu já mostrei aqui). Cada vidrinho saiu por R$ 15,00 e da coleção Magnetic apenas 11 das 12 cores estavam disponíveis, já da Super Nova, apenas 4 das 6 cores da coleção. E tinha também um prata espelhado pelo mesmo preço.

Na foto tem apenas 10 vidrinhos porque, na confusão, a vendedora do stand acabou colocando duas cores repetidas e eu fiquei com 10 ao invés de 11. Vou ver se consigo a cor faltante na terça-feira. Na foto, da esquerda para a direita: Energia, Gravidade, Atração, Intenso, Movimento, Ímã, Bússola, Onda, Impulso e Poder.

Na foto, da esquerda para a direita: Galáxia, Órion, Fenômeno, Onda de Luz e o Prata Espelhado (que não faz parte da coleção Super Nova). Não tinha disponível na feira nem o Estrela, nem o Celestial, que também fazem parte dessa coleção. Espero que recebam até amanhã.

Voltarei para mostrar os esmaltes assim que eu testar.

E é isso, meninas! 🙂

Espero que tenham gostado desse pouquinho de novidades que eu tinha para mostrar para vocês. Amanhã visitarei a feira novamente e quarta-feira volto com mais novidades e fotos para vocês.

Beijinhos e até a próxima!

3 Comentários (+adicionar seu?)

  1. Lilian Stock Bonzi
    set 10, 2012 @ 15:49:43

    Nossa Fabi, são bem diferentes dos releases da Ludurana hein? São lindos… me segura que eu acho q vou querer todos hahahahaah =)

    Responder

  2. daniela conzolino
    ago 26, 2013 @ 01:00:15

    Queria um convite para a feira!

    bella-danni@hotmail.com

    Responder

Deixe um comentário

