Testei: Moroccan Argan Oil (Avon)

Olá, meninas, tudo bem?

Todas vocês sabem que o que mais ouvimos falar em relação a produtos para os cabelos em 2012 foi o Argan. Até a Avon entrou na onda e fez sua linha, com shampoo, condicionador e um óleo de tratamento nutritivo.

O lançamento da linha já tem algum tempo, mas eu tinha tantos produtos para os cabelos para testar que o Moroccan Argan Oil da Avon acabou ficando distante na fila e eu só estou liberando o post da resenha para vocês agora.

Antes tarde do que nunca, não? Vamos lá! 🙂

Moroccan Argan Oil

Marca: Avon

Descrição: tratamento nutritivo com óleo de argan

Conteúdo: 30ml

O que promete: Descubra o segredo milenar para cabelos perfeitos. Uma fórmula de absorção instantânea contendo o exótico *óleo de argan marroquino. Nutre e hidrata sem pesar os cabelos, evitando acúmulo de resíduos e sensação de oleosidade. Ajuda a transformar cabelos enfraquecidos e sem vida, deixando-os nutridos, fortalecidos e irresistíveis ao toque.
Em apenas uma aplicação, seus cabelos macios, brilhantes e com aparência incrivelmente saudável.

Modo de uso: Após lavar e condicionar os cabelos, aplique uma pequena quantidade do produto nos cabelos úmidos, espalhando uniformemente da raiz às pontas. Não enxágue. Pode ser utilizado em conjunto com finalizadores e fluidos para pontas duplas.

Precauções: Uso externo. Evite que o produto entre em contato com os olhos. Caso isto ocorra, enxágue abundantemente com água. Não aplique sobre a pele irritada ou lesionada. Se houver qualquer sinal de irritação, descontinue o uso do produto. Caso a irritação dos olhos e/ou pele persista, consulte um médico. Evite calor excessivo. Mantenha a embalagem bem fechada e fora do alcance de crianças. Não descarte o cartucho antes de terminar o produto.

O teste: Usei conforme indicado na embalagem, aplicando nos cabelos úmidos. Também experimentei aplicar sobre os cabelos já secos para ver a diferença e os resultados.

Avaliação

Textura, aplicação e rendimento: 4 (Bons)

Nem muito líquido, nem muito denso, tem uma textura bem parecida com a da maioria dos silicones e reparadores de pontas duplas e uma coloração amarela bem intensa.

Rende bem e a quantidade que sai apertando uma vez a válvula pump é mais do que suficiente para aplicar nos cabelos úmidos (curtos a médios). Obviamente, quem tem a cabeleira mais longa vai precisar de um pouquinho mais. Mas para a média, rende bem.

É gostoso de aplicar e fácil de espalhar por todos os fios.

Cheiro: 4 (Bom)

Para mim, o cheiro lembra o perfume de maracujá. Talvez pareça meio louco, mas a minha memória olfativa me faz pensar em maracujá quando sinto o perfume desse Argan da Avon.

Fixa bem nos cabelos.

Resultados: 4 (Bons)

Aplicando nos cabelos úmidos, o produto deixou os fios com brilho, maciez e destacou a tonalidade da tintura. Mas se você tem problemas com frizz, aplicar no cabelo úmido não vai resolver o seu problema. A não ser que você passe litros, mas você vai trocar o frizz por um cabelo pesado e oleoso. Não vale a pena, não é? 😉

Eles não dizem nada a respeito da aplicação com os cabelos secos, mas eu apliquei mesmo assim, para ver no que dava.

O brilho fica mais intenso, e aplicado dessa forma ele ajuda a reduzir o frizz. Ainda assim, se o frizz é o seu problema principal, ele não resolve, apenas ameniza. Para quem tem os cabelos finos, não aconselho aplicar com os cabelos secos, pois acredito que ele deva deixar os fios um pouco pesados.

Embalagem: 5 (Ótima)

Frasco de vidro, com válvula pump. O tubinho que puxa o produto para a válvula vai até o finalzinho do frasco, garantindo que puxe até a última gota do produto.

Meu lado profissional de designer de embalagem adorou o rótulo transparente fosco que deixa uma textura de vidro jateado.

E ainda tem hot-stamping (os círculos e alguns detalhes com efeito metalizado) dourado. Achei linda mesmo.

Preço: 4 (entre R$ 15,01 e R$ 40,00)

No catálogo vigente, o produto está custando R$ 17,99(*) e você pode encomendá-lo através de uma revendedora Avon.

Você pode também comprar na Sabele por R$ 10,59(**), ou ver os anúncios das revendedoras que anunciam no Mercado Livre, com preços variando entre R$ 11,90(**) e R$ 15,00(**) clicando aqui.

Recapitulando…

Textura, aplicação e rendimento:
****
Cheiro:
****
Resultados: ****
Embalagem: *****
Preço: ****

Média: 4,2

Avaliação Geral:

_________________

(*) Preço pesquisado no catálogo Avon vigente na data deste post. Pode sofrer alterações conforme a campanha vigente em sua cidade.
(**) Preço pesquisado na data deste post. Pode sofrer alterações.

10 Comentários (+adicionar seu?)

  1. Lilian S. Bonzi
    abr 04, 2013 @ 12:38:12

    O meu eu passo de vez em quando nazunhas, achei q hidrata bem =P

    Responder

  2. Keila
    abr 04, 2013 @ 12:41:08

    Eu uso e gosto muito! Obrigada pelas resenhas ótimas!

    Responder

  3. zibiane
    abr 04, 2013 @ 12:51:05

    eu tenho ele e gosto, quando acabar vou testar o inoar rsrs

    Responder

  4. Vi Furrati
    abr 04, 2013 @ 12:52:26

    Eu comprei a máscara de hidratação da linha, mas ainda não usei.

    oblogdafenixx.blogspot.com

    Responder

    • Necessaire de Mulher
      abr 04, 2013 @ 13:33:15

      Eu tenho vontade de comprar a máscara, Vi… mas é muito produto para cabelo estocado. O óleo eu recebi dois em caixinhas diferentes, um eu peguei para mim e o outro até coloquei em um sorteio que já foi realizado. Acho que é o tipo de cosmético que eu mais tenho… e o que menos eu gasto, já que meu cabelo é super curtinho.

      Responder

  5. Kel
    abr 04, 2013 @ 13:15:32

    Já usei outro óleo da Avon e não deu certo nos meus cabelos, fico ressabiada em experimentar novos óleos.
    Bjs

    Responder

Deixe um comentário

