Testei: Avon Vitamin C Cuticle Gel

Olá, meninas, tudo bem?

Hoje vou falar de um produtinho novo da Avon, para hidratar as cutículas. É relativamente novo nos catálogos da marca aqui no Brasil, mas está nos catálogos ‘gringos’ há algum tempo.

Vamos à ‘ficha técnica’ e depois a minha opinião? 🙂

Vitamin C Cuticle Gel

Marca: Avon

Descrição: Gel hidratante com vitamina C para cutículas.

O que promete: Formulado com vitamina C, o gel porporciona hidratação ao longo do dia, deixando as cutículas com sensação mais suave e macia. Ajuda a restaurá-las, proporcionando aparência saudável.

Modo de usar: Massageie uma fina camada do produto em suas cutículas e unhas. Retire o excesso. Repita quando necessário.

Precauções: Uso Externo. Em caso de irritação, suspenda o uso do produto. Se a irritação persistir, consulte um médico. Evite calor excessivo. Mantenha a embalagem bem fechada, longe do fogo e fora do alcance de crianças.

Conteúdo da Embalagem: 15g

Preço: R$ 6,00 (*)

Minha opinião: Antes de mais nada, vamos “colocar os pingos nos is”. Esse gelzinho é um hidratante de cutículas, não de unhas, certo?

Eu gostei bastante dele. É um gel muito levinho com pequenas esferas de vitamina C (detalhe na foto ao lado), que se dissolvem conforme você massageia o gel nas cutículas. A textura desse gel é uma delícia… você vai espalhando, ele penetra na pele e deixa uma sensação quase de óleo hidratante.

O cheirinho é de bala de laranja da minha infância e fica um bom tempo na pele onde você passar. Juro que deu vontade de comer.

Hidratou bem as cutículas e manteve a hidratação delas durante todo o dia, mesmo lavando as mãos algumas vezes. No fim do dia, depois do banho e da pele seca, voltou ao que estava antes de passar o gel. Mas isso é normal, esse tipo de produto vai ter efeito prolongado com uso diário e contínuo, não resolver o seu problema do dia para a noite, certo? 😉

Ele também mantém no lugar, o dia todo, aquelas pelinhas que cismam em levantar quando já fez alguns dias que a gente fez as unhas. Ideal para manter os dedinhos sempre com aquela cara de ‘oi, acabei de sair da manicure’.

Também não tirou o brilho do esmalte, coisa que acontece com alguns cremes que a gente usa para as mãos ou para as unhas.

A bisnaga é pequena, perfeita para carregar na bolsa, mas um pouquinho de produto já é suficiente, então rende horrores.

Achei que vale a pena, pelo valor, pelo resultado, pelo cheirinho… para mim fica com cinco estrelinhas. 🙂

Eu tenho o hábito de cuidar muito bem das minhas unhas, então hidrato sempre, não tiro as cutículas com alicate, essas coisas. Fiz um esforço aqui pra ficar uma semana sem usar cremes, para poder tirar uma foto com a cutícula bem ressecada e depois outra foto depois de usar o gel e poder mostrar para vocês.

Abaixo o resultado. Não reparem nas unhas por fazer, mas todas as vezes em que tentei tirar essa foto com as unhas esmaltadas a cor do esmalte prejudicou muito a visualização do resultado do gel.

Acho que dá pra reparar em toda a cutícula esbranquiçada e desidratada na foto de cima, e como elas parecem hidratadas e bonitas na segunda foto, e até mesmo as unhas aparentam mais hidratação.

Esse resultado você nota durante muitas horas, e com o uso contínuo ele mantém essa aparência hidratada sempre. É como hidratar a pele do restante do corpo. Não adianta passar hidratante um único dia, o que dá resultado é o uso diário. 😉

Avaliação:

_______________

(*) Preço pesquisado no catálogo Avon vigente na data desse post. Pode sofrer alterações conforme a campanha vigente em sua cidade.

Anúncios

4 Comentários (+adicionar seu?)

  1. Lilian Stock Bonzi
    ago 15, 2012 @ 11:16:21

    Pergunta encrenqueira: o que é melhor, esse produto da Avon ou o Bepantol Derma? rs

    Responder

    • Necessaire de Mulher
      ago 15, 2012 @ 11:30:11

      Li… uma coisa é uma coisa, outra coisa é oooutra coisa. O produto da Avon é um hidratante para as cutículas. O Bepantol vai hidratar as suas cutículas, mas também as suas unhas. Bepantol é mais um tratamento intensivo para as unhas, enquanto o da Avon é mais para as cutículas, para usar no dia-a-dia enquanto você está com esmalte (quando o Bepantol não vai pegar na região das unhas que estiverem com base ou esmalte). ‘Tendeu? 🙂

      Responder

  2. Lilian Stock Bonzi
    ago 15, 2012 @ 11:40:29

    tendi… achei que a função de hidratar as cutículas (pelo menos) era a mesma de ambos os produtos, por isso perguntei =P

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: