Esmalte: Magnífica (Ludurana)

Oi, meninas…

Que finalzinho de semana mais corrido… ufa!

Mas… aqui estou eu para as unhas da semana.

Lembram quando eu usei aqui um esmalte da Ludurana (marca que faz esmaltes 3free com acabamentos diferentes dos que a gente costuma achar)?

Então, semana passada foi um duochrome, essa semana escolhi um holográfico azul clarinho. O nome dele é Magnífica. Também é da coleção “Aurora Boreal”, como o Fascinante, que usei semana passada.

Todo mundo que já viu um holográfico (inclusive eu) acha as cores incríveis, mas temos que ser realistas. Aquela explosão de cores do esmalte holográfico você não vai ver nas suas unhas no dia-a-dia. O efeito só fica bem intenso com iluminação direta (luz incandescente ou luz do sol). Não adianta usar um holográfico e achar que o prisma de cores vai aparecer nas suas unhas o tempo todo e as pessoas em volta dirão ‘Ooooh! que esmalte divino!’. Não, não vão.

O prisma de cores em luz ambiente é muito discreto, só vai aparecer pessoalmente se a pessoa estiver olhando suas unhas bem de pertinho e na foto, como vocês viram, mal aparece.

Abaixo, as fotos com luz incandescente (a lâmpada amarela comum) e com luz do sol.

Não se enganem com as fotos de divulgação desse tipo de esmalte. Não que elas sejam mentirosas, mas são tiradas em condições especiais de iluminação que no nosso dia-a-dia ninguém vai ter e, mesmo que tivesse, raramente alguém vai ficar olhando tão atentamente para as suas unhas.

De qualquer forma, o holográfico é muito mais intenso do que em esmaltes similares de outras marcas.

Você encontra esmaltes holográficos nacionais das marcas Rivka, Sancion Angel, Hits e Ludurana. O único 3free é o da Ludurana. Os de efeito mais intenso são os da Hits e da Ludurana. Os da Sancion Angel, que já usei aqui, é o de menor intensidade, deixando os da Rivka em segundo lugar.

Achei esse holográfico bem ralinho, precisou de 3 camadas e ainda ficou com falhas (perceptíveis se vc olhar as unhas contra a luz), assim como o duochrome. Acho que funciona melhor com um esmalte cremoso de ‘base’.

Fora isso, seca rápido, não dá bolinhas, é fácil de limpar os excessos (mais do que outros holográficos como da Rivka ou da Sancion Angel) e se a durabilidade for como o duochrome da semana passada, é ótima. (Volto semana que vem para confirmar ou não).

Update 16.8.2012: A durabilidade do Magnífica não foi tão boa quanto a do Fascinante. Fiz as unhas na quinta-feira, dia 08, e no final do sábado, dia 10, já tinha várias unhas lascadas. Nos dias posteriores a coisa só piorou, foram lascando pedaços cada vez maiores. Acho mesmo que um bom esmalte cremoso como base é a melhor coisa a se fazer aqui.

Assim como o restante da coleção Aurora Boreal, ele é perfumado. Achei o cheirinho mais gostoso que o do Fascinante. Na verdade quase ‘viciei’ no cheirinho desse esmalte. Fiquei com pena de durar só alguns dias.

Gostaram? 🙂

Assim como as outras cores dessa coleção, a média de preço varia em torno de R$ 17,00 (*) e é um pouquinho difícil de encontrar por aí.

Clique aqui para pesquisar os preços e comprar o seu.

Beijinhos, meninas e até semana que vem! 😉

_________________

(*)   Média de preço pesquisada na data desse post. Pode sofrer alterações.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

<span>%d</span> blogueiros gostam disto: