Testei: Base Preparadora da Cor Colorama

Olá, meninas, tudo bem?

Sempre que eu testo um produto e formo minha opinião, eu procuro a opinião de outras blogueiras sobre o mesmo produto. Assim eu posso dizer o que eu achei e mais ou menos o que li de outras opiniões.

Acho que nenhum produto é unânime… o que funciona muito bem para mim pode não funcionar tão bem para você e vice-versa.

Produtos para unhas e cabelos costumam ser os maiores geradores de ‘discórdia’.

Essa Base Preparadora da Cor da Colorama, pelo que vi por aí, não foge à regra. Há quem ame e quem odeie. Mas acho que eu fui a única que ficou no meio termo.

Há mais ou menos um mês, comentei aqui que o meu fixador de esmalte da Avon estava no fim e eu estava testando pela primeira vez essa Base Preparadora da Colorama.

Eu não comentei nada na mesma semana porque eu tinha usado os adesivos da Sindy junto dos esmaltes. E os adesivos dão uma super segurada no esmalte por mais tempo. Como são colados na pontinha da unha, justamente onde o esmalte descasca, ele funciona como um ‘durex’. Resultado: minha unha durou um monte de qualquer jeito, então não dava pra dizer se era por causa da Base Preparadora da Cor ou não.

Depois disso, fui fazendo testes com marcas de esmaltes diferentes, deixei os dedos indicador e médio sem a base, e passei a base nos dedos anular e mindinho. Como também estavam sem adesivo, deu para fazer uma comparação justa.

Assim que você passa essa base nas unhas, você percebe que ela não deixa as unhas tão brilhantes como a maior parte das bases. O efeito é de meio-brilho. Depois de seca, se você passar a ponta do dedo por cima das unhas que já estão com o produto, vai perceber uma sensação ligeiramente ‘áspera’, como se a base criasse ‘microporos’ para o esmalte aderir melhor.

Bem… nenhum esmalte costuma durar intacto mais do que quatro dias nas minhas unhas. E essa base da Colorama não fez diferença nenhuma. No quarto dia, já tinha lascadinhos nas unhas. Tanto nas com base quanto nas sem base.

Para mim ela não foi ‘horrível’ como vi muitas meninas reclamarem, que fez o esmalte descascar no mesmo dia, como de fosse uma película plástica. Mas também não cumpriu o prometido, já que na embalagem está escrito ‘ultra duração do esmalte’.

Assim, para mim fica com duas estrelinhas. Não cumpre o prometido, mas não é um fiasco total, é apenas uma base ‘comum’.

Avaliação:

Se você quiser fazer um tira-teima, pode clicar aqui para pesquisar preços e comprar na loja virtual de sua preferência.

E vocês? Já usaram? Como foi a experiência? Deixe nos comentários. 🙂

Anúncios

2 Comentários (+adicionar seu?)

  1. Andila
    dez 21, 2013 @ 11:11:05

    Sei que o post é antigo, mas só quero dar uma dica, eu passava essa base por cima do esmalte, o estranho é que fazia durar mais sim 🙂 dá uma testada, passa umas por baixo e outras por cima e vê a diferença! 😀

    Responder

    • Necessaire de Mulher
      dez 21, 2013 @ 11:57:35

      Oi, Andila, tudo bem?

      Poxa… mas usando assim o produto é base e top coat? risos. Eu já nem sei se ainda tenho essa base aqui. Já mudei várias vezes de “base preferida” desde que fiz o post, mas se eu ainda tiver por aqui, vou testar. 😉

      Beijocas.
      Fabi.

      Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: