Testei: Shampoo Clear Nutrium 10

Olá, meninas, tudo bem?

Hoje eu vim contar o que eu achei de um produto que, confesso, fiquei em dúvida se fazia ou não resenha.

Explico: a linha Clear de shampoos e condicionadores é uma linha direcionada a quem tem problemas com caspa. Acontece que eu não tenho problemas com caspa. E então a pessoa pensa como falar se um produto funciona se sua principal função não vai poder ser realmente testada?

Complicado, não? Pois é… vocês vão me perguntar por que raios eu fiz resenha então.

Acontece que desde que eu cortei o meu cabelo bem curtinho e, mais ainda depois que eu resolvi trocar o preto pelo vermelho no quesito cor, eu tenho usado e abusado de produtos do tipo leave-in. Hidratantes, pomadas, ceras modeladoras, gel, mousse, spray… falou em produto para estilizar o penteado, lá estou eu com o pote ou frasco na mão.

E às vezes a gente erra na mão, ou acorda num bad hair day, e passa produto demais nos fios. E no meu caso isso acaba irritando o couro cabeludo e resultando em coceira. Sempre que eu uso esses produtos, costumo lavar os cabelos antes de dormir porque me dá uma certa aflição dormir com o(s) produto(s) no cabelo. Mas nem sempre o meu shampoo diário resolve o problema da coceira. Quando isso acontece, eu gosto de usar o shampoo anti-caspa da Avon, pois ele dá uma sensação de alívio e acalma o couro cabeludo, fazendo a coceira ir embora.

Então, por que não testar o Clear? Principalmente porque uma das promessas do produto é o fim da coceira. Tudo bem que o fabricante está falando da coceira provocada pela caspa e não é o meu caso, mas já que o frasquinho está aqui, vamos nessa.

Shampoo Clear Nutrium 10

Descrição: Shampoo feminino anticaspa crescimento e força.

Características: sem sal.

O que promete: Fim da caspa. Fim da coceira. Fim do ressecamento. Nutre profundamente as 3 camadas do couro cabeludo. Combate a caspa, a coceira e o fessecamento na sua origem. Aumenta a resistência natural do couro cabeludo e fortalece o cabelo da raiz às pontas.

Modo de usar: Molhe o cabelo, aplique, massageie, enxágue e, se necessário, repita.

Precauções: Manter em lugar fresco ao abrigo de luz intensa e fora do alcance de crianças. Não ingerir. Em caso de contato acidental com os olhos, enxaguar abundantemente com água. Havendo irritação suspenda o uso e procure orientação médica.

Conteúdo: tem dois tamanhos, 200 e 400ml.

Preço: R$ 9,00 (*) 200ml ou R$ 14,00 (*) 400ml.

Minha opinião: É um sério – e único – candidato a destronar o anticaspa da Avon. Sua espuma é muito suave e perfumada, não lembra em absolutamente nada um shampoo anticaspa. Não resseca os fios nem o couro cabeludo, mas quando você enxagua os cabelos pode ouvir aquele barulhinho que os dedos fazem quando você passa as pontas dos dedos nos fios ainda molhados e sabe que ele está realmente limpo. E rende horrores!

Resolveu o problema da coceira por conta do excesso de produto para estilizar na primeira lavagem.

E ele não tem sal. Significa que pode ser usado pelas meninas que fizeram escova progressiva, e também colabora com os fios tingidos. Aliás, quem tinge os cabelos com tons vermelhos sabe que a cor é danada para desbotar. E esse shampoo se saiu muito bem com o meu cabelo.

O preço é bem legal também. Mais barato que o da Avon no catálogo e o mesmo preço que eu pago comprando pela Sabele. Porém, na Sabele ainda tem o frete e, se eu não estiver precisando de mais nada além do shampoo, acaba saindo mais em conta passar no mercado ou na farmácia e levar um Clear para casa.

O Clear tem uma linha de shampoos e condicionadores bem completa e eu confesso que fiquei curiosa para testar algum outro, além do condicionador… Então, semana passada, quando fui ao mercado, peguei um dessa linha, o Brilho e Maciez. É diferente do que eu testei, mas o meu cabelo precisa mais de brilho do que de força e crescimento (já cresce que nem capim, não precisa crescer mais rápido que isso… risos). Vou usar durante algumas semanas e depois volto para dizer se também teve um resultado positivo.

Para mim fica com cinco estrelas, lembrando que eu não tenho problema com caspa. Então, não posso avaliar o produto nesse quesito.

Avaliação:

Gostou e quer testar também? Clique aqui para fazer uma pesquisa de preços e comprar na loja virtual de sua preferência.

___________________

(*)   Médias de preços pesquisadas na data desse post. Podem sofrer alterações.

6 Comentários (+adicionar seu?)

  1. Lilian Stock Bonzi
    jul 30, 2012 @ 15:54:59

    Vou testar depois que acabar o estoque de Avon q comprei na Sabele… Te odeio kkkkkkkk

    Responder

    • Necessaire de Mulher
      jul 30, 2012 @ 16:09:50

      Ninguém mandou comprar um monte de Avon de uma vez só (risos). É bom, assim eu também uso o de Brilho e Maciez e faço o update do post. Vai que ele dá qualquer coisa com o uso contínuo por mais tempo? 😉 Eu usei alguns dias, né? A miniatura inclusive acabou só hoje. Próximas lavagens já serão com o de Brilho e Maciez.

      Responder

      • Lilian Stock Bonzi
        jul 30, 2012 @ 16:43:13

        Conta pra gente depois… porque o Avon aqui pra mim com esse lance da coceira melhorou muuuuuito mesmo… ele somado ao shampoo com cheiro de Baygon q te falei kkkkkk (não corto mais naquele lugar… gostei do corte mas ôôô shampoo q me deu coceira, creeeedo!!)

      • Necessaire de Mulher
        jul 30, 2012 @ 16:47:27

        Eu acho que daqui um tempinho você pode deixar o seu shampoo Baygon de lado e usar só o da Avon, viu, Li?! Não é muito bom usar esses shampoos anti-caspa que são medicamentos por muito tempo. 😉

      • Lilian Stock Bonzi
        jul 30, 2012 @ 16:52:21

        Tô ligada… mas tava no desespero mesmo… meu cabelo ta mega ressecado tbm por causa do shampoo Baygon, dai ja comprei nessa leva uns tratamentos de choque da Avon pq tava ligada q meu cabelo ficar uma palha… rs Dai quando parar de passar o shampoo Baygon (to fazendo um dia sim e um dia não) eu faço o tratamento de choque!

  2. Elias
    jan 16, 2014 @ 22:26:57

    Kkkk’

    Responder

Deixe um comentário

