Esmaltes: Flocados 3Free

Oi, meninas, tudo bem?

Antes de tudo, uma observação. As unhas da semana de hoje não eram para ser como estão. Esse foi um plano B. A minha ideia inicial não deu muito certo, porque eu misturei esmaltes de marcas diferentes (Revlon e Colorama) e eles não se ‘entenderam’ (risos). Logo, o meu plano para hoje foi adiado para semana que vem, quando tentarei novamente, invertendo as ordens, para ver se dá certo. Se der, as apaixonadas por nail art como eu vão adorar. Se não, eu aborto a ideia e conto para vocês o que era, ok? 🙂

Agora vamos ao post propriamente dito.

De algum tempo pra cá, eu acabei desenvolvendo alguns tipos de alergia (dermatites) complicadas. Esse assunto ainda será tratado minunciosamente em um outro post, que estou preparando há alguns meses, mas em suma, eu tive que deixar de usar vários produtos que adorava. De uma marca específica de pasta de dentes a esmaltes.

O que mais me ‘abalou’ foi a questão do esmalte, por conta do blog e porque eu realmente gosto de esmaltes diferentes. Quem tem problema com alergia a esmaltes sabe que a grande maioria dos esmaltes 3Free (sem tolueno, formaldeído ou dibutyl) e/ou antialérgico é tudo sem graça. Quero dizer… você normalmente só encontra cores ‘básicas’, esmaltes cremosos, algumas bases e pronto. Fiquei me imaginando sem um duochrome, um flocado, um holográfico, craquelados… e quase surtei.

Com alguma paciência, muita pesquisa, e a ajuda da minha amiga Lilian (aquela da Stock Multimídia, que vende paletinhas importadas e é parceira aqui do NM), descobrimos algumas marcas 3Free e alguns esmaltes da própria Colorama (que excluiu esses componentes da fórmula de seus produtos desde 2006) que tinham esses acabamentos. Fiquei super feliz e comprei vários em uma tacada só. Mas mal tinha conseguido usar.

Peguei então dois flocados iguais (flocos que mudam de cor entre o verde, passando pelo amarelo e vermelho, até o bronze) para fazer uma comparação. Um é o Sol, da Ludurana (3Free) e o outro o Odalisca, da Colorama (também 3Free). Lembrando só que esmaltes 3Free não são totalmente antialérgicos, mas na maior parte das vezes, o que causa alergia em relação aos esmaltes são esses componentes: tolueno, formaldeído e dibutyl. Logo, se são 3Free, a chance de dar alergia é bem menor, mas não totalmente excluída. No meu caso, o uso de esmaltes 3Free resolveu o problema (aliado a outras coisas que contarei no post específico sobre dermatite).

Todo flocado precisa de um bom esmalte de base. Quanto mais escura a cor, mais bonito e aparente fica o efeito. Então, primeiro eu usei duas camadas fininhas do Black Lingerie, da Revlon (3Free). Esmalte preto pretinho.

E depois eu usei o Odalisca no indicador e no anular, e o Sol no dedo médio e no mindinho. Assim, lado a lado, fica mais fácil a comparação. Não se assustem com a cor laranja rosada do Odalisca. Não interfere em nada no esmalte e quando você passa na unha essa cor de ‘base’ desaparece.

Achei que o da Colorama ganha de 10 a 0 em relação ao da Ludurana. Explico:

  1. O Odalisca tem muito mais floquinhos, logo, uma única camada já dá resultado. Duas camadas do Sol ainda não dá o mesmo resultado.
  2. Os floquinhos do Odalisca são mais holográficos, você consegue ver a transição do verde até o bronze em toda a unha, em qualquer posição. No Sol, você praticamente só vê o bronze e o vermelho. Para visualizar o amarelo e o verde, só colocando em iluminação direta (artificial ou natural) e olhando bem de pertinho.

Que tal uma olhadinha melhor com mais iluminação natural?

(Observação: não reparem no monte de ‘risquinhos’ nas unhas, não é dos esmaltes e sim as sombras da cortina do meu quarto que refletiu nos esmaltes.)

O da Ludurana diz que tem secagem rápida. Mas os dois secaram rapidamente. Só que se você gosta do efeito com bastante floquinhos, vai ter que passar mais camadas do Sol, logo, vai demorar mais pra secar.

O que eu gostei dos dois é que eles não tem o acabamento meio fosco de outros flocados que eu já usei, como o Fantine, que eu já mostrei aqui ou o Sheila, aqui, ambos da Sancion Angel (os esmaltes da Sancion Angel não são 3Free). Você passa por cima do esmalte preto, e as unhas continuam brilhando. Não precisa de top coat.

Para chegar na quantidade de floquinhos do Odalisca, o Sol precisou de 3 camadas.

Gostaram de algum? Então, clique aqui para pesquisar o preço do Odalisca, da Colorama (que faz parte da Coleção Rode a Baiana, é Carnaval!), ou aqui para pesquisar o Sol, da Ludurana. 🙂

E para o Black Lingerie da Revlon, clique aqui.

Espero que tenham gostado das unhas da semana plano B! 😉

Um ótimo fim de semana para todas e até segunda!

Beijinhos.

4 Comentários (+adicionar seu?)

  1. Rudynalva Soares
    jul 21, 2012 @ 02:55:53

    VIXE COMO FICARAM CHIQUES, ADOREI!

    FELIZ DIA DO AMIGO!!

    “AMIGO, palavra tão fácil de se escrever e pronunciar, mas tão difícil de ter. AMIGO, é aquele que nos ampara nos momentos difíceis, é aquele que nos crítica nos erros e fraquezas, é aquele que não engana, que não elogia para não explorar. AMIGO, é aquele que sente a nossa ausência e chora quando choramos.”

    Vim desejar alegria, felicidade e muito amor no coração e um final de semana iluminado, cheio de carinho e felicidade!!
    “Crer, é tornar possível o impossível.”
    Carinho não tem preço, doe-se.
    Blogueiras Unidas 1275!
    Luz e paz!
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com/

    Responder

    • Necessaire de Mulher
      jul 21, 2012 @ 07:45:25

      Oi Rudy! =) São muito legais esses esmaltes flocados não é? Eu sempre acho que fica com efeito de fundo de riacho, sabe? risos. Não sei explicar. Parecem aquelas pedrinhas de fundo de riacho cenográfico. 😛 Feliz Dia do Amigo atrasado! Beijinhos.

      Responder

  2. Lilian Stock Bonzi
    jul 21, 2012 @ 03:28:38

    Agora tenho o Black Lingerie, chegou ontem!!! Mas to besta com a diferença entre os dois flocados… Gosto da Ludurana por ter opções mais diferentes de esmaltes, mas a Colorama ainda surpreende a gente ne? rs

    Responder

Deixe um comentário

