Testei: Jillian Dempsey Paleta de Corretivos

Olá, meninas, tudo bem?

Corretivos coloridos existem há muito tempo, mas só agora eles saíram das mãos apenas dos profissionais e estão se tornando mais acessíveis às ‘meras mortais’ como nós que, durante anos, tentamos corrigir nossas peles com perfeição usando apenas os corretivos beges e marrons (depende da tonalidade da sua pele) comuns. O resultado nunca é perfeito como o visual profissional.

Grande parte dessa diferença não é apenas (nem só) falta de prática. Algumas imperfeições da pele precisam de ‘cor’ para serem corrigidas com perfeição e naturalidade.

Se você está com uma espinha bem inflamada e vermelha no rosto, por exemplo, não adianta tentar cobrir a vermelhidão com corretivo da cor da sua pele. Você até consegue, mas tem que aplicar tanto produto que fica com aquele aspecto ‘massa corrida’ que ninguém quer, não é mesmo?

É aí que entram os corretivos coloridos.

Eu já falei superficialmente sobre como eles funcionam aqui e logo de cara vocês perceberão a ausência do corretivo verde nessa paleta da Avon.

Ela é importada, não é fabricada pela Avon no Brasil (mas está sendo comercializada no nosso catálogo, viu? :)), e existe em duas tonalidades: para peles claras e para peles escuras. A única diferença é que a paleta para peles escuras tem as cores mais fortes, naturalmente. O lilás é mais intenso, quase roxo, o rosado é mais escuro, o pêssego é quase um marrom e o amarelo escuro é praticamente um bege. Mas o uso de cada uma das cores é o mesmo.

Vou mostras os swatches das cores da versão para peles claras logo abaixo, em seguida a ficha técnica do produto e a minha opinião e avaliação final. Vamos lá?

Jillian Dempsey Professional Corrector Palette

Marca: Avon.

Descrição: Paleta de corretivos.

O que promete: A paleta Jillian Dempsey reduz visivelmente a vermelhidão, oculta as olheiras e disfarça as imperfeições da pele.

  • Lilás: ilumina áreas escurecidas e neutraliza o tom amarelado, proporcionando à pele brilho saudável.
  • Rosado: oculta as imperfeições e uniformiza o tom da pele.
  • Pêssego: ajuda a realçar os contornos da área abaixo das sobrancelhas e bochechas, iluminando a pele.
  • Amarelo: suaviza a vermelhidão, como pequenos vasos e acne.

Como usar: Utilize os corretivos nas áreas que necessitam. Aplique depois do hidratante e antes da base ou do pó. Espalhe de maneira uniforme.

Precauções: Uso externo. Não aplicar sobre a pele irritada ou lesionada. Para o uso durante a gravidez, consulte um médico. Em caso de irritação, suspenda o uso do produto. Caso a irritação persista, consulte um médico. Evite calor excessivo. Mantenha a embalagem bem fechada e fora do alcance de crianças.

Conteúdo da Embalagem: 4g.

Preço: R$ 24,00 (*)

Minha opinião: Eu achei prático por já ter todas as cores em uma paleta só. Ele cumpre o que promete, mas é um corretivo bem cremoso, em consequência, escorre e acumula nas dobrinhas com facilidade. E olha que a minha pele em torno dos olhos é seca, não oleosa. Em dias quentes ou para quem tem que ficar de maquiagem durante muitas horas, só aconselho se você utilizar algum pó por cima.

Infelizmente não vem corretivo na cor verde que, na minha opinião, oculta manchas vermelhas com muito mais facilidade do que o corretivo amarelo (mais eficaz contra olheiras e hematomas).

Se a base que você usa for em pó, por exemplo, excelente. A minha é uma mineral em pó (que é da Avon ‘gringa’ e deixou de ser vendida aqui no Brasil, infelizmente), então pra mim foi ótimo. Passo o corretivo, passo a base em pó por cima e fica perfeito. Se sua base é líquida ou cremosa mas depois você finaliza com pó, também não tem problema. Já usar apenas o corretivo (com ou sem base líquida ou cremosa), não aconselho. A não ser que você precise ficar maquiada no máximo 2 horas.

Assim que você aplica parece que o acabamento vai ficar ruim, mas alguns minutos depois o corretivo ‘assenta’ na pele e desaparece. Fica incrível.

Não gostei do pincel que vem pra aplicar. As cerdas são duras para a textura do produto (o que deixa o corretivo na paleta cheio de ‘buracos’) e muito pequeno… nada prático para aplicação. Prefira a ponta dos dedos, com leves batidinhas. Fica perfeito.

Pra tirar melhor proveito das cores, eu uso dessa forma:

  • Lilás: para ocultar manchas marrons e alaranjadas, como sinais e sardas;
  • Rosado: nada mais é que o corretivo ‘cor da pele’, que você pode passar para corrigir pequenas imperfeições que não necessitam de muita correção, e também por cima do corretivo colorido que você já usou;
  • Pêssego: use embaixo das sobrancelhas para iluminar e no ossinho da bochecha, quase como se fosse um blush;
  • Amarelo: para corrigir olheiras e espinhas pouco inflamadas (quando está muito inflamada e vermelha, repito, um corretivo na cor verde dá um resultado muito melhor).

No final, eu acho que é um produto bom e prático, mas a necessidade de um pó para finalizar e a ausência de um corretivo verde faz com que eu avalie com 3 estrelas.

Avaliação: 

E vocês? Já usaram essa paletinha de corretivos? O que acharam? Escrevam nos comentários!

Um beijo a todas e até o próximo post.

_______________

(*) Preço pesquisado no catálogo Avon vigente na data desse post. Pode sofrer alterações conforme a campanha vigente em sua cidade.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: