Receita: Trufa de café

Oi, meninas, tudo bem?

Eu tinha me proposto a colocar umas receitinhas de vez em quando aqui, para vocês, e acabei colocando só uma. Acho que a demora foi mais porque eu sempre quis colocar receitas que eu tivesse testado e sabia que dão realmente certo e são gostosas.

Eu gosto muito de café, mas o meu gosto por receitas com o ingrediente, não só um cafezinho, café com leite ou cappuccino, é mais recente.

Recebi de um amigo a revista “Receitas Maravilhosas” (ano 4, nº 81) com receitas com café. É uma edição especial onde todas as receitas levam ingredientes da Cacique, fabricante do Café Pelé.

Vi uma receita de trufa de café feita com chocolate branco e fiquei muito curiosa. E como eu sou a ‘ninja’ do ‘e se a gente substituísse…’ e meu namorado é apaixonado pelo chocolate Opereta (chocolate branco com pedaços de castanha de caju, da Garoto), eu resolvi substituir o chocolate branco comum por este.

A receita é muito fácil de fazer, meninas. Só requer um pouco de paciência, pois deve ficar algumas horas descansando na geladeira. E eu sou daquelas que faz as coisas e quer sair logo comendo (risos). Se você também for dessas, faça a massa da trufa e coma de colher mesmo. É simplesmente maravilhosa!

Vamos à receita.

Trufa de café

Ingredientes

  • 300ml de creme de leite fresco (você encontra em garrafinha nas geladeiras do supermercado, geralmente junto das manteigas);
  • 2 barras de chocolate branco picado (aqui eu usei duas barras do Opereta);
  • 2 colheres (sopa) de Café Pelé Solúvel em pó;
  • 1 colher (chá) de manteiga sem sal;
  • cacau em pó para polvilhar.

Modo de preparo

Em uma panela, aqueça o creme de leite, coloque o chocolate picado, o café e a manteiga e mexa até dissolver tudo. Deixe a mistura na geladeira de um dia para o outro. Com duas colheres, faça bolinhas, coloque-as no papel-manteiga e leve ao freezer por 3 horas. Retire do freezer e polvilhe-as com o cacau.

Não se preocupem em fazer bolinhas perfeitas. O charme da trufa original, coberta com chocolate em pó, é mesmo o seu formato desigual.

`*•..,¸@@•*´¨`*•,@@¸.•*´¨`*•@@¸.•*´¨`*•.¸@@¸.•*´

Eu confesso que pulei a parte das 3 horas de freezer. Eu estava louca de vontade de comer a trufa e o freezer simplesmente não tinha espaço. A única diferença foi que ficou mais difícil fazer as bolinhas, porque a massa não toma a consistência que deveria.

Mas o sabor dessa trufa é simplesmente incrível. O café solúvel corta o doce exagerado do chocolate branco, e os pedaços de castanha de caju do Opereta deram um charme a mais.

Para quem tem forminhas de bombons e sabe mexer com chocolate, é um recheio perfeito para um bombom com chocolate meio amargo.

Quem se arriscar a fazer, passa aqui depois pra dar a opinião.

Beijinhos à todas e até amanhã com as unhas da semana. 🙂

5 Comentários (+adicionar seu?)

  1. Lilian
    jul 12, 2012 @ 12:50:39

    ‘Cê tá ligada que vc não aparece aqui em casa sem essas trufas né? Uma pra Starla e pro Billy também MUAHUAHUAHUA!!! Aiiiiiiiiiii minha tpm…. kkkkkk

    Responder

  2. Necessaire de Mulher
    jul 12, 2012 @ 19:20:31

    Ora… vc disse ‘uma pra Starla e pro Billy também’… vc não tem vergonha na cara não? rsrs

    Responder

  3. Lilian
    jul 12, 2012 @ 19:21:49

    Pra coisas com chocolate? NÃO!!!! hahahaahahahahaha

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: