Unhas: fitas adesivas metalizadas

Olá, meninas, tudo bem?

Não! Ainda não é sexta, mas hoje quero falar de um produto muito legal que eu já tenho usado há algum tempo e não tinha mostrado ainda porque todas as vezes em que a Juliana (da loja Vivo Maquiada) recebia, logo esgotava.

Vale lembrar que a Vivo Maquiada é uma loja virtual de produtos de beleza maravilhosa, de confiança e com um atendimento todo especial feito pela Juliana. Tenho certeza que vocês serão muito bem atendidas por ela, como eu sempre fui. Não tenham receio de comprar com ela.

Quem segue o blog há algum tempo sabe que eu sou apaixonada por nail art. Estou sempre inventando moda e testando novas técnicas, esmaltes, acessórios…

E houve uma semana no mês passado em que pipocou no Facebook várias imagens de nail art usando uma fita adesiva metálica bem fininha, com efeito muito bacana, mas ninguém falava como é que a tal fita era encontrada para vender.

Até que encontrei por acaso na loja da Ju, porque eu nem sabia como chamar essas fitinhas para realizar uma busca, e pedi o meu kit com 10 rolinhos de cores diferentes (na verdade acabei de pedir o meu segundo kit, porque ela recebeu de novo e é por isso que estou falando sobre unhas em plena quarta-feira). 🙂

São fáceis de aplicar, dependendo da complexidade do que você quiser fazer com elas e a sua habilidade, claro. Se você não tiver muita prática, melhor ficar com linhas retas. Aos poucos, dá pra fazer curvas, sobreposições… os efeitos são incríveis.

Algumas das que eu fiz eu tirei foto para mostrar pra vocês assim que eu pudesse escrever este post. Querem ver?

A primeira foto tem a fitinha na cor branca, a segunda na cor lilás. Claro que também usei strass e estrelinhas nas unhas, como vocês puderam perceber (aliás, também compro os meus strass na mesma loja). Clique aqui para ver os kits de decoração com strass na loja Vivo Maquiada.

A internet está cheia de imagens para vocês se inspirarem, principalmente em blogs ‘gringos’ (cujas imagens eu não posso reproduzir aqui sem autorização).

Como não podia deixar de ser, parece que a epidemia começou no Japão e foi se alastrando por aí. Essa imagem abaixo é japonesa, tem sido divulgada em anúncios desse produtinho tão diferente, e serve para inspiração.

Tem muito mais imagens na internet para se inspirar. Vocês podem procurar por “nail tapes” (ou “fitas para unhas”, em tradução livre) no Google, ou clicar aqui para ir direto para a busca.

Fitas metalizadas para decoração de unhas

Marca: importada

Detalhes: Kit Contendo 10 rolos de fitas metalizadas para decoração de unhas:

  • 10 cores diferentes
  • Auto adesivas
  • 1mm de espessura
  • Rolo com 4,5 cm de diâmetro
  • 17m aproximadamente cada rolo

Modo de usar: Pode ser usada diretamente na unha, sobre ou sob esmaltes e bases, unhas acrílicas, postiças e unhas em gel.

Preço: R$ 19,50 (*). Clique aqui para comprar na loja virtual Vivo Maquiada.

Existem muitos outros vendedores no Mercado Livre que comercializam essas fitinhas. Eu indico a Vivo Maquiada pois é uma loja de confiança, que eu tenho certeza que vai entregar tudo direitinho para vocês. Quem quiser procurar por outros vendedores desse produto no Mercado Livre é só clicar aqui.

Minhas dicas de uso: Assim que eu comprei os meus primeiros rolinhos, a Ju me perguntou como eu aplicava pois algumas clientes dela estavam com dificuldade e a aplicação não estava com uma durabilidade muito boa. Posso dizer, seguramente, que as fitinhas ficam intactas por pelo menos 4 dias, podendo durar até uma semana. Do que a durabilidade depende? Do esmalte que você escolheu, de como foi aplicada a fita, se você passou ou não um top coat, do tipo de tarefas que você executa durante o dia… todas essas coisas interferem no tempo que a sua unha vai manter as fitas.

Mas afinal, como aumentar a durabilidade? Vamos lá!

  1. Aplique sua base e esmaltes como de costume. Se você não tem costume de usar base, só esmalte, aplique como sempre você aplicou. Mas atenção! Se você vai aplicar duas camadas de esmalte, aplique apenas uma em todas as unhas. Se vai aplicar três camadas, aplique duas em todas as unhas e espere secar bem.
  2. Corte as fitinhas em pedaços suficientes para cada unha. Não precisa e não deve ser o tamanho exato. Deixe sobrando um pouquinho. O acabamento ficará melhor se for feito assim.
  3. O segredo é aplicar a fitinha com uma pinça, enquanto a última camada do seu esmalte não estiver totalmente seca. Ou seja… você vai passar a última camada, esperando alguns segundos e colando o adesivo em seguida, pressionando levemente com a ponta de uma pinça ou de um palito. Essa leve pressão fará com que as bordas da fitinha fiquem muito ligeiramente abaixo do seu esmalte, formando um degrauzinho. Faça unha por unha. Quanto mais cuidadoso o trabalho, mais perfeito e duradouro o resultado. Não se preocupe em cortar os excessos agora.
  4. Depois de colar as fitinhas em todas as unhas, você pode aparar os excessos com um alicate, apenas para facilitar (ainda não é o acabamento final, ok?).
  5. Passe um top coat de sua preferência e deixe secar. Para quem não sabe, top coat é a cobertura brilhante ou a demão extra de base que a gente costuma dar nas unhas.
  6. Depois de secas, você vai perceber que um pedacinho muito pequeno (no máximo 1mm) da fitinha perto das bordas das unhas pode ficar ligeiramente levantada. Corte com um alicate de cutículas bem rente às unhas. Não é necessário, mas se quiser, pode passar uma nova camada de top coat. Isso vai fazer com que seu trabalho dure ainda mais.

Avaliação:

E vocês, meninas, o que acharam?

Eu sempre me apaixono por essas coisinhas de nail art.

___________________

(*)  Preço pesquisado na data desse post. Pode sofrer alterações.

6 Comentários (+adicionar seu?)

  1. Lilian
    jul 11, 2012 @ 13:36:55

    Taí uma dupla que dá certo: Ju da Vivo Maquiada e a Fabi da Necessaire de Mulher…. Grandes inspirações para todas nós!!! Muito legal!!!! =)

    Responder

  2. Marcia
    out 27, 2012 @ 07:03:37

    oiiieee.. achei estas fitinhas no mercado livre: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-440124380-frete-gratis-kit-10-fitas-adesivas-metalizadas-p-nail-art-_JM

    21metro de alegria em cada rolo. 😀

    adorei!

    Responder

    • Necessaire de Mulher
      out 27, 2012 @ 11:17:38

      Olá, Márcia. Existem muitos vendedores no Mercado Livre que vendem essas fitinhas. Mas aqui no blog eu menciono sempre apenas onde eu comprei e não tive problemas, para que vocês também não tenham, não é? 😉 A Juliana do Vivo Maquiada também vende no Mercado Livre, mas no momento ela não tem as fitinhas disponíveis. Novidade e ‘segredinho’: se tudo der certo, em breve terei essas fitinhas para vender também. Possivelmente com um preço mais em conta. 😀

      Responder

  3. Talitah
    dez 20, 2012 @ 13:12:58

    Adorei as dicas para manter a fitinha na unha!!!
    Fiz a minha e não durou 1 dia…rsrsrs…agora vou fazer como vc falou para ver se dura mais!!!
    Obrigada….adorei o blog

    Responder

  4. Hercilia
    nov 24, 2013 @ 13:30:29

    Gostei da dica!.

    Responder

Deixe um comentário

