Esmalte: Nariz de Palhaço

Oi, meninas, tudo bem?

E chegou a sexta! Dia de unhas da semana. 🙂

Unhas vermelhas não são o meu forte. Eu acho incrivelmente lindas nas outras mulheres, mas quando passo esmaltes dessa cor em mim não consigo me adaptar muito bem. Não sei porque. Gosto de alguns poucos tons mais fechados, quase vinho, mas vermelho vermeeeeelho mesmo, não gosto.

Dia desses eu me dei conta que o único esmalte realmente vermelho que eu tenho é o Salto Alto, da Colorama, que eu nem comprei… vi nas unhas de uma antiga colega de trabalho, achei a cor linda, comentei isso com ela, e acabei ganhando um frasquinho da cor. Sabem quando eu usei? Nunca… (risos).

Enfim… resolvi arriscar alguma coisa nesse tom e comprei o Nariz de Palhaço, da Coleção Respeitável Público, da Colorama.

A cor é muito bonita. Foi muito fácil de passar e, contrariando a maior parte dos esmaltes vermelhos da Terra, foi muito fácil de limpar os excessos. Mas ele tem um fundo laranja que não me agrada muito. Não sei explicar. É um tom meio telha.

Querem ver como ficou?

Conseguem ver um fundinho laranja depois do vermelho? Não é uma cor feia, mas nas minhas mãos me incomoda um pouco. Um monte de gente falou que está linda e tudo mais, mas eu fico um pouco incomodada mesmo.

Gostou da cor? Clique aqui para fazer uma pesquisa de preços e comprar o seu.

Aí na foto tem uma camada do fixador de esmaltes da Avon (que vocês já viram em todos os últimos posts de unhas) e duas camadas do Nariz de Palhaço. Não está com topcoat nenhum, o brilho dele é esse mesmo.

Por que eu não passei topcoat? Porque eu queria mostrar uma novidade… não é tão novidade assim, já está aparecendo há algum tempo, mas eu aposto que muitas de vocês ainda não conhecem e eu nunca tinha usado.

Unhas de pelúcia! Você usa pó de pelúcia (também pode ser chamado de pó de flocagem) nas unhas, por cima de um esmalte de base, que pode ou não ser da mesma cor que a pelúcia que você for usar.

Inclusive tem quatro potinhos desse pó em cores neon no prêmio do Sorteio em parceria com a Stock Multimídia. Não viu ainda? Clique aqui para ler as regras e participar.

Eu comprei um kit com 16 cores com um vendedor do Mercado Livre. O nome dele é Aldo, e você pode comprar com ele nesse anúncio aqui. 🙂 Ainda vem um potinho de mini bolinhas em cores mistas para fazer caviar nails.

E para quem gosta de nail art, aliás, ele está com um anúncio de um kit gigante (com todas as cores de pelúcia, todas as cores de bolinhas para caviar nails, plaquinha para carimbo e adesivos 3D para as unhas). Clique aqui para conferir.

Atualizando a informação… o Aldo agora vende um kit com 30 cores de pelúcia mais bolinhas para fazer caviar nails e ainda tem 3 brindes de quebra. Você pode dar uma olhada nos produtos e comprar o seu clicando aqui.

E então, eu queria o Nariz de Palhaço com uma “inglesinha” de pelúcia (ou “francesinha”, como vocês quiserem… eu prefiro “francesinha”, mas direto vem gente me corrigir dizendo que só é “francesinha” se o esmalte for branco e blá blá blá… risos).

E comecei a ‘saga’. É uma verdadeira arte mas… é a nail art mais divertida que eu já fiz (e olha que eu tenho hábito de fazer várias dessas técnicas meio malucas).

Tirei algumas fotos do processo (pelas quais eu peço desculpas, ficaram um pouco desfocadas. Eu estou sem a minha câmera digital essa semana, estou usando a da minha mãe, mas é daquelas que você olha no visor e está tudo lindo, quando você passa pro computador foco é o de menos, sabem?).

Dica: Usem uma folha de sulfite em cima de onde vocês forem fazer o processo todo. Assim, o pó que for caindo você pode devolver pro potinho quando terminar, e usar da próxima vez. 😉

  1. Primeiro, eu colei os adesivos de francesinha que eu comprei com a Ju, da Vivo Maquiada (clique aqui para comprar o seu). Reparem que o modelo que usei é o meio curvadinho no centro.
  2. Depois, apliquei uma camada generosa de top coat na parte da unha onde a gente pintaria de branco em uma ‘francesinha’ comum. Nessa hora, o ideal é evitar ao máximo deixar o top coat encostar na pele, porque limpar a pelúcia depois faz bagunça (acreditem, eu precisei fazer isso e foi meio complicado). Também é importante aplicar bastante top coat, para que cole bastante pelinho e o acabamento fique mais bonito. IMPORTANTE: Tem que fazer uma unha por vez! Ou seja, passe top coat em uma unha, e passe pros passos número 3 e 4. Depois, passe top coat em outra unha, e faça o mesmo.
  3. Mergulhe toda a unha no potinho de pelúcia. Vá com fé e com vontade! (risos) Pressione bem a unha contra o pó de pelúcia, gire levemente o dedo, para que toda a superfície com top coat fique com pelúcia aderida. Não tenha medo, pode pressionar mesmo.
  4. Tire o dedo do potinho e, com os dedos da outra mão (óbvio… hahahaha) pressione toda a pelúcia sobre a unha. De novo, não tenha medo. Não vai estragar, só vai fazer com os pelinhos grudem bem no top coat e deixe um acabamento perfeito.
  5. Depois de uns 10 minutos, quando estiver bem sequinho, você pode tirar os adesivos.
  6. Limpe os excessos da pelúcia com um pincel de maquiagem (eu usei um do tipo kabuki, que tem as cerdas mais curtas e durinhas, assim tirou todo o excesso fácil).
  7. Se for necessário, limpe em torno da unha com um palito com algodão e acetona ou removedor de esmaltes, como a gente limpa os esmaltes mesmo.

E pronto!

Não se preocupem com água (banho, lavar as mãos etc)… pode fazer tudo tranquilamente, contanto que já esteja bem sequinho. Único cuidado extra é se vocês usarem uma pelúcia muito clarinha e depois ficar mexendo em coisa empoeirada e coisas assim. Pode sujar a pelúcia.

Se vocês estiverem mexendo com algodão seco depois, vocês vão ver que eles grudam na pelúcia de um jeito incrível (risos). Não se preocupe… é só lavar com água que sai.

Abaixo tem fotos de como ficou. A primeira é antes de tirar os excessos com removedor. A segunda é depois de tudo limpinho.

E depois disso tudo, como as ‘freguesas’ do blog estão cansadas de saber, nail art pouca pra mim é bobagem. Vamos colar strass! 😀

E pronto!

Gostaram? Eu sinceramente não achava que ia ficar bom nem que o processo fosse tão divertido. Mas valeu a pena. Para as meninas mais pacientes, aconselho muito!

Updating (11.Julho.2012): Meninas… a pelúcia dura o tempo que durar o seu esmalte nas unhas. A parte que lascar, obviamente, a pelúcia vai junto. A única coisa que eu notei foi que ela vai ficando mais ‘amassadinha’, não tão ‘fofa’ quanto nos primeiros dias. É como um bichinho de pelúcia que vai ficando velhinho mesmo.

Mais um detalhe… esse esmalte, diferente de outros esmaltes vermelhos da Colorama, manchou as minhas unhas, mesmo com o uso da base primeiro. Não foi nada absurdo, mas… estão um pouquinho manchadas. 😦

Beijinhos a todas e um ótimo fim de semana! 😉

6 Comentários (+adicionar seu?)

  1. Marisa Garcia
    jul 06, 2012 @ 13:54:59

    Eu gostei da cor, linda, linda! Só não gostei muito da pelúcia… rs
    Bjokas

    Responder

  2. Lilian
    jul 06, 2012 @ 16:13:43

    Fabi, depois faz um update de quanto tempo dura a pelúcia, to mega curiosa e torcendo pra q vc não fique “careca” com o passar dos dias =) Mas como eu sempre digo, que trabalheira, muiééééé!!!

    Responder

  3. Lu
    jul 06, 2012 @ 18:39:31

    Adorei! Vamos ver se nas férias tenho paciencia! Você bem que podia fazer uns testes nas minhas unhas e fotografar, não vou nem cobrar! rsrs

    Responder

Deixe um comentário

