Testei: Produtos Hydratta

Olá, meninas, tudo bem?

Esses dias de tempo mais frios são ‘batata’… os meus banhos ficam mais quentes e, consequentemente, minha pele mais ressecada, principalmente na parte da frente das pernas. A pele resseca tanto que chega a descamar, coçar e às vezes até sangrar.

Nessa época, eu costumo dar prioridade pra sabonetes com glicerina, ou líquidos, mais hidratantes, para amenizar o problema e usar algum hidratante tipo ‘manteiga’, que são aqueles mais densos, que vem em pote.

Tenho muitos hidratantes para pele extra-seca que resolvem o problema e são muito cheirosos, mas só funcionam de verdade a longo prazo. Eu acabo passando o hidratante só por alguns dias e o problema, obviamente, acaba voltando. E então, eu nunca consegui encontrar um hidratante que me desse um alívio imediato, já que a sensação da pele ressecada é horrível, principalmente quando chega ao extremo de você sentir coceira, a pele ficar esbranquiçada e descamar, e você não ter o que fazer.

E então eis que surge uma linha chamada Hydratta, da empresa Flora (a maior parte de vocês vai conhecer por produtos como Ox, Francis, Neutrox, Albany… eles são fabricantes de várias marcas).

Testei dois produtos da linha: a Loção Hidratante Intensiva, e o Sabonete Cremoso Hidratação Diária com Extrato de Aveia (que apesar do nome ‘cremoso’ é um sabonete em barra). Também estou com o Sabonete Cremoso Hidratação Intensiva com Proteínas do Leite, mas ainda não testei porque estou usando primeiro o Sabonete Hidratação Diária.

Vamos às fichas e avaliações? 🙂

Hydratta Loção Hidratante com Proteínas do Leite (Hidratação Intensiva)

Marca: Flora

Descrição: Desenvolvida para as peles seca e extrasseca, que pedem cuidados mais profundos. Com ingredientes ativos e proteínas do leite, proporciona 3 vezes mais hidratação (com ativo 3 vezes mais hidratante que a glicerina), fortalece a camada protetora da pele, tratando-a profundamente e proporcionando maciez e suavidade.

Precauções: Manter fora do alcance de crianças. Uso externo. Antes de utilizar o produto, verificar sua composição: uso não recomendado para pessoas sensíveis a qualquer componente da formulação. Manter protegido da luz solar direta, em local fresco e seco. Havendo irritação, suspensar o uso imediatamente e procurar orientação médica. Em caso de contato com os olhos, lavar com água abundantemente.

Advertências: Não utilizar sobre a pele irritada ou lesionada. Evita contato com os olhos. Para o uso durante a gravidez, consultar um médico.

Conteúdo da Embalagem: 200ml

Preço: R$ 6,00 (*)

Minhas impressões: Gostei bastante. Trouxe alívio imediato para a pele das minhas pernas que estavam bem ressecadas. O creme é bem espesso (dá para perceber pela foto ao lado), mas mesmo assim foi absorvido pela pele rapidamente e não deixou aquela sensação ‘melecada’. De quebra hidratou as minhas mãos também (risos). O cheiro é gostoso, para quem tem mais ou menos a minha idade vai lembrar do cheiro do creme de aveia Davene. É bem parecido. No final eu acho que todo hidratante com base de leite e/ou de aveia tem sempre o mesmo cheiro, só varia intensidade mesmo. Achei digno, principalmente pelo preço, e cumpre o que promete, logo, leva 5 estrelas.

Avaliação:

Hydratta Sabonete Cremoso com Extrato de Aveia (Hidratação Diária)

Marca: Flora

Descrição: O Sabonete Cremoso Hydratta Hidratação Diária oferece exclusiva tecnologia que proporciona 3 vezes mais hidratação (com ativo 3 vezes mais hidratante que a glicerina). Sua fórmula altamente emoliente, com espuma rica e incrivelmente cremosa, limpa e hidrata suavemente a pele.

Precauções: Manter fora do alcance de crianças. Uso externo. Antes de utilizar o produto, verificar sua composição: uso não recomendado para pessoas snesíveis a qualquer componente da formulação. Manter protegido da luz solar direta, em local fresco e seco. Havendo irritação, suspensar o uso imediatamente e procurar orientação médica. Em caso de contato com os olhos, lavar com água abundantemente.

Conteúdo da Embalagem: 90g

Preço: R$ 1,40 (*)

Minhas impressões: Gostei bastante desse sabonete. Faz uma espuma muito suave e cremosa, que limpa a pele sem ressecar. Não achei que chega a hidratar a pele (talvez a outra versão do sabonete, que é o de Hidratação Intensiva, faça isso), mas eu estava usando um sabonete glicerinado d’O Boticário antes desse e achei que a sensação pós-banho é bem diferente. Deixa a pele bem suave, e você sente que ela foi menos ‘agredida’, mesmo com a minha mania de tomar banho super quente no inverno. O perfume parece ser bem intenso quando você tira o sabonete da caixa, mas fica bem suave durante o banho e não fixa na pele. Tem o mesmo tipo de cheirinho ‘leite de aveia Davene’ que o hidratante. Para mim não perde pontos pelo cheiro não fixar. Então leva 5 estrelas também.

Avaliação:

_______________

(*) Preços médios pesquisados na data desse post. Podem sofrer alterações.

2 Comentários (+adicionar seu?)

  1. Damiana Santos
    ago 27, 2012 @ 12:01:58

    Amei!…

    Responder

  2. Cristiane Oliveira
    out 09, 2014 @ 11:57:03

    Adoro esta linha! O sabonete é uma delícia, amo estes produtos com cheiro de aveia.
    Beijos

    Responder

Deixe um comentário

