Testei: Music Kajal Delineador e Sombra para Olhos

Olá, meninas, tudo bem?

Eu sou fã dos ‘kajais’ vendidos pela Avon há algum tempo, e somente esses dias me deparei com uns coloridos da linha Avon Color Trend, que eles nomearam de Avon Color Trend Music Kajal. Tem em três cores lindas e diferentes (roxo, bordô e dourado) e a embalagem é uma gracinha. Corri para comprar os meus, mas ao receber notei uma série de coisas que a gente deixa passar quando está olhando o catálogo.

Confesso que em parte o erro foi meu, mas é um erro muito comum. Raramente olhamos o conteúdo do produto quando se trata de maquiagem. Ao olhar essa embalagem bonitinha aí ao lado, eu achei que, assim como os outros ‘kajais’ da Avon, ele fosse retrátil, tipo um lápis em uma embalagem mais curta e mais ‘gordinha’. Mas ele não é. O único produto na embalagem inteira é essa ponta que já vem toda exposta. O produto tem apenas 1g. Sim, meus amores, vocês leram certo e eu não errei na digitação. Tem apenas UM grama. É a pontinha que está aparecendo na foto do catálogo, e mais nada.

O produto me decepcionou. É aparentemente bem pigmentado, as cores são lindas, ele é macio, desliza com certa suavidade, mas borra com facilidade, não tem boa durabilidade e não aparece quando passado na linha d’água e, com o uso, ele perde a ponta e não há mais como apontar. Ou seja, para usar como delineador depois de algum tempo, só com o auxílio de um pincel de cerdas durinhas. A Avon sugere que, conforme apliquemos, a gente vá girando a embalagem para manter a ponta mais fina. Eu até consigo mantê-la com algum esforço, mas isso é praticamente arte marcial para quem está iniciando e não é um meio de aplicação muito prático. Muitas vezes temos que nos arrumar e maquiar rapidamente, e precisamos de um produto sem complicações.

E, de novo, vem muito pouco comparado ao tamanho da embalagem! Um grama de produto não é quase nada. O corpo da embalagem é todo oco. Um lápis delineador com ponta retrátil da marca tem 0,28g, por exemplo, é ainda menos do que esse kajal. Mas a gente consegue manter a ponta até o final do produto, porque o bastão do produto é fininho, tem produto ao longo do corpo todo da embalagem, e tem durabilidade.

Vou passar a ficha do produto e mostrar os swatches, e logo em seguida a minha avaliação final. Vamos lá?

Color Trend Music Kajal

Marca: Avon.

Descrição: Kajal delineador para os olhos.

Como usar: Como delineador, use a ponta do Color Trend Music Kajal para traçar a linha desejada. Como sombra, passe o kajal inclinado sobre a pálpebra, girando-o para manter a ponta.

Conteúdo da Embalagem: 1g.

Preço: R$ 10,00 (*)

Minha opinião: Maciez e pigmentação boas. Na pele da pálpebra não tem uma boa durabilidade e borra, a não ser que você use uma camada de sombra em pó por cima do traço. Praticamente não aparece na linha d’água, independente da cor. O dourado é bem suave e se você quiser uma cor mais chamativa precisa passar o produto no mesmo lugar mais de duas vezes. Já o bordô e o roxo são mais fáceis. O bordô é um vinho escuro demais, chega a perder a definição de bordô e está mais para um marrom. O roxo também é bem escuro, quase cinza, como vocês podem ver no swatche da foto acima (de cima para baixo, o dourado, o bordô e o roxo). Achei caro por um produto com apenas 1g que você não consegue manter a ponta com facilidade e que traz toda a sua embalagem oca, não tendo nenhum produto mais além daquilo que você vê na ponta. Dou 1 estrela só porque não é totalmente inútil, ainda serve como uma base de sombra. O produto está na sua última aparição no catálogo (na Campanha 11/2012) e nem assim estão dando um desconto no preço.

Avaliação: 

_______________

(*) Preço pesquisado no catálogo Avon vigente na data desse post. Pode sofrer alterações conforme a campanha vigente em sua cidade.

3 Comentários (+adicionar seu?)

  1. Lilian Stock Bonzi
    jun 13, 2012 @ 10:13:57

    Nossa, 1g só!! Alias, preciso te mostrar meu lapis de sobrancelha da Abelha Rainha, to achando q eh esse mesmo esquema de ter uma ponta só… 😦

    Responder

  2. Eliana Canhete
    jun 13, 2012 @ 11:02:14

    Nossa!!! quase comprei um um, ainda bem que comprou antes de mim, rs … bjinhus – Eliana Canhete.

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: