Testei: Inoar Argan Oil

Olá, meninas, tudo bem?

Vim passar mais uma dica cuja paixão foi despertada pela minha antiga cabeleireira. Trata-se do Argan Oil da Inoar Professional.

Desde que surgiu por aqui a linha Moroccanoil (a preços abusivos, quase indecentes) começaram a pipocar no mercado produtos nacionais de várias marcas com o famoso ‘óleo de Argan’. Já não é tanto um produto ‘da moda’, mas ainda é bastante procurado.

Em uma das minhas visitas à minha antiga cabeleireira, antes de secar os meus cabelos, ela passou um pouquinho do Argan Oil da Inoar e eu me apaixonei pelo perfume maravilhoso. Depois do cabelo seco, fiquei encantada com a maciez e o brilho que o produto deixou nos fios e não deu outra, comprei um vidrinho pra mim.

Vidrinho, aliás, é forma carinhosa. Tem 120ml e dura uma eternidade, pois é bem denso e só um pouquinho basta, mesmo que você tenha o cabelo comprido (o meu é bem curtinho, então dura mais ainda).

O mais gostoso desse produto é a sua versatilidade. Você pode usar de várias formas diferentes e ‘falta de tempo’ não é mais uma desculpa para não cuidar dos seus cabelos. Quer ver?

Coloração: Você pode acrescentar uma colher de chá de Argan Oil à mistura de sua tintura de cabelo antes de aplicar. Enquanto a tinta age, o óleo hidrata, protegendo do ressecamento geralmente causado pelas tintas.

Máscara para os cabelos: Não importa qual a finalidade da máscara de cabelos que você usa (anti-idade, hidratação, proteção da cor, fortalecimento dos fios…), você pode misturar uma quantidade do Argan Oil à máscara e aplicá-la nos cabelos normalmente. Enquanto estiver agindo, o óleo de argan vai hidratar, restaurar e rejuvenescer os fios.

Finalização (cabelos secos): Com os cabelos secos (naturalmente ou com escova e/ou chapinha), aplique uma pequena quantidade do óleo na palma das mãos, esfregue delicadamente uma mão na outra para aquecer o produto, e aplique nos fios, do comprimento para as pontas. Os fios ganharão brilho e ficarão com um perfume maravilhoso.

Finalização (cabelos úmidos): Com os cabelos úmidos, aplique uma pequena quantidade do óleo na palma das mãos, aqueça o produto esfregando as mãos, e aplique nos fios, no comprimento e nas pontas. Isso vai reduzir o frizz, principalmente se você for utilizar o secador, dar brilho aos cabelos e proteger os fios do calor excessivo do secador ou chapinha.

Hidratação intensiva: Aqueça rapidamente uma pequena quantidade do óleo no micro-ondas. Caso esquente demais, aguarde até que o produto fique em uma temperatura agradável. Aplique nos cabelos, massageando os fios, e deixe agir por aproximadamente uma hora. Se preferir, pode utilizar uma touca metalizada ou térmica, para intensificar a ação do produto. Lave e condicione normalmente.

Se você tem um óleo de argan de outra marca e não sabe muito bem como utilizá-lo, essas dicas valem para todas as marcas e podem ajudar você a usar melhor o seu produto (que, com certeza, teve um investimento alto). 🙂

Não é aconselhável o uso constante pois é um produto extremamente hidratante, além de ser um óleo. Hidratação e óleo em excesso podem deixar o seu cabelo oleoso e pesado. Eu uso no máximo uma vez por semana, distribuídos mais ou menos da seguinte forma: junto da tintura do cabelo, junto da máscara de hidratação, junto da máscara anti-idade, como finalizador depois dos cabelos secos. Cada uso em uma semana do mês, lembrando que os fios dos meus cabelos são bem grossos e costumam ressecar com facilidade.

Argan Oil

Marca: Inoar Professional

Descrição: Rico em vitaminas e antioxidantes, o Argan Oil Inoar possui alta capacidade lubrificante, protege os cabelos durante os processos químicos e promove a renovação da fibra, devolvendo o brilho e a flexibilidade que os fios perdem com as agressões diárias. Tratamento potencializador de químicas e reparador de fios. Sela as cutículas, adiciona maciez e brilho aos fios, enquanto disciplina e corrige as pontas duplas. Acelera a escova e protege contra o calor. Preserva a cor e diminui a agressão dos tratamentos químicos.

Composição: Composto por Ácido Linóico, Ácido Oléico Ômega 9, Ácido Linolíco Ômega-6, Vitamina E e Polifenóis, impede a ação antioxidante de radicais livres e sela as cutículas proporcionando aquele brilho maravilhoso e saudável.

Indicação: Indicado para homens e mulheres, principalmente para cabelos secos, danificados, quebradiços, opacos ou tratados quimicamente.

Modo de usar: A versatilidade do Argan Oil Inoar permite associar seus benefícios a uma ampla gama de tratamentos capilares, proporcionando resultados de altíssima qualidade.

Conteúdo da Embalagem: 120ml e 250ml

Preço: R$ 75,00 e R$125,00, respectivamente (*)

Avaliação:

Clique aqui para pesquisar preços e comprar o seu.

_______________

(*) Preço médio pesquisado na data desse post. Pode sofrer alterações.

Anúncios

4 Comentários (+adicionar seu?)

  1. Lilian S. Bonzi
    dez 24, 2012 @ 20:32:09

    Vantagem única do óleo de Argan: ele se reproduz lá dentro!!! Já usei “n” vezes e não desce o nível do óleo!!! Não acaba nunca!!! =P
    Graças a Fabi eu descobri esse óleo… sou viciada no cheiro dele… meus cabelos adoram =)

    Responder

  2. zibiane
    mar 03, 2013 @ 18:56:06

    apaixei pela mascara; to cobicando o oleo

    Responder

  3. Ana Alice
    nov 30, 2013 @ 11:57:05

    esse kit, tem restriçoes para cabelos tingidos? desbota?

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: