Esmalte: Urban Gray

Olá, meninas, tudo bem?

Hoje é sexta-feira, dia de post com as unhas da semana.

Eu tinha prometido uma novidade que está fazendo sucesso pelas redes e pelos blogs, mas eu comprei o tal produto com a minha amiga Juliana, do Vivo Maquiada, e saí fazendo propaganda do negócio por tudo quanto é canto, e ela ficou sem estoque. E então… eu decidi não liberar o post ainda, porque eu sei que vou colocar o link pro produto e vocês vão ficar chateadas porque tá indisponível. Assim sendo, peço desculpas… segurem um pouquinho a ansiedade que logo mais ela recebe de novo e eu faço um post pra você.

Mas ninguém vai ficar sem post de esmalte.

Há muitos anos atrás, quando eu ainda era adolescente  (faz tempo, hein? Vixe… risos), O Boticário tinha uma linha linda de esmaltes, que eu simplesmente adorava. Eram os esmaltes mais duráveis e fáceis de passar existentes, mas a alegria durou pouco e logo os esmaltes foram tirados de linha.

Vai daí que outro dia fui ver o preço de umas coisas no site d’O Boticário e me deparei com as belezocas dos esmaltes de novo. “Claro – pensei eu – devem ter mudado muita coisa, já faz tantos anos”… Mas não resisti e comprei duas cores: a Urban Gray (um lilás acizentado, ou seria um cinza meio lilás?) e a Tokyo Oriental Blue (que é um azul clarinho, porque se eu vir um esmalte azul e não comprar, não sou eu… risos).

O mais legal desses esmaltes é que são antialérgicos, livres de tolueno e formaldeídos (substâncias contidas na maioria dos esmaltes e responsáveis por 90% das reações alérgicas a esmaltes e outros probleminhas das unhas).

E eu achei lindo.

Usei uma camada do fixador da Avon  e duas camadas do Urban Gray.

Achei o esmalte bem grosso, o que gerou um pouco de dificuldade no começo. Estou acostumada com esmaltes mais fininhos, que você precisa de duas ou três camadas para atingir uma cobertura legal nas unhas. Mas depois que você pega o jeito, dá pra cobrir com perfeição com apenas uma camada. Eu usei duas porque até pegar o jeito de passar eu já tinha pintado metade das unhas de um jeito que precisariam de outra camada invariavelmente… então, perfeccionista que sou, se são duas camadas, são duas camadas em todas as unhas, e lá foi.

O brilho é incrível. Não é um verniz, é quase um vinil. Acho que dá pra perceber pela foto.

Mesmo grosso, e com as duas camadas que passei, secou rápido, como prometido pel’O Boticário.

E também foi muito fácil de limpar os excessos e não fez bolinha.

Só resta agora saber sobre a durabilidade (e eu voltarei para contar sobre isso no fim da semana que vem), e torcer para que O Boticário não os tire de linha e faça mais cores (por enquanto só tem 9 cores – Sim, nove cores para mim é muito pouco, eu sou uma viciada em esmaltes).

Desconsiderando a dificuldade inicial de lidar com ele (já superada) e a pouca variedade de cores, leva 5 estrelinhas por enquanto (ainda falta o quesito durabilidade).

Update 01.Junho.2012: Durabilidade maravilhosa, meninas. Uma semana depois e tinha apenas um lascadinho bem pequenininho no indicador da mão direita. O brilho continuou incrível, mesmo 7 dias depois. Amei e quero TODOS. 🙂

Esmalte Make B. Fashion Collection

Marca: O Boticário.

Descrição: O esmalte Make B. possui cores modernas, textura leve e ainda: alta cobertura, brilho intenso, fácil aplicação, evita a formação de bolhas, secagem rápida, longa duração.

Diferencial: Testado dermatologicamente, livre de tolueno e formaldeído.

Modo de usar: Aplique com auxílio do pincel diretamente nas unhas, se necessário passe duas camadas.

Precauções: Somente para uso externo. Manter o produto ao abrigo da luz e calor. Descontinuar o uso em caso de sensibilização. Manter fora do alcance de crianças.

Conteúdo da Embalagem: 8 ml

Preço: R$ 9,99 (*)

Avaliação:

E vocês? Já usaram os esmaltes d’O Boticário? Gostaram? Deixem seus comentários! 🙂

Até o próximo post e um ótimo fim de semana para todas. 😉

_______________

(*) Preço pesquisado na data desse post. Pode sofrer alterações.

Deixe um comentário

