Esmalte: Claire’s Mood Peaceful / Confident

Olá, meninas, tudo bem?

Depois do post de unhas semana passada eu meio que tinha me decidido a aparar um pouquinho as ‘garras’ porque estavam (estão) muito grandes. Maaas… eu acabei lembrando que eu tinha comprado um esmalte que queria há bastante tempo, que ainda não tinha usado, e cujo efeito só aparecia bastante em unhas bem compridas.

Então, adiei a ‘poda’ para mais para frente e lá fui eu toda feliz testar o meu esmalte Claire’s Mood. Para quem não conhece, é um esmalte importado, que muda de cor de acordo com a temperatura do ambiente e do corpo. O que eu comprei é na cor Peaceful / Confident que fica em dois tons de verde, um tom mais clarinho e outro tom mais azulado.

O resultado vocês conferem nas fotos.

Vou ser muito sincera… para um esmalte cuja média de preço é de R$ 25,00, eu achei que o efeito é bem ‘meia-boca’.

Primeiro, o acabamento é fosco, meio emborrachado. Depois, não sei se é uma questão da cor que eu escolhi, mas achei que a diferença de uma cor para outra é tão sutil que ela praticamente não aparece. Você só percebe se prestar muita atenção. Ou talvez eu tivesse que estar com as unhas mais (?) compridas, ideia que até me assusta. Também fiquei pensando se, como estamos passando por uns dias bem frios, o meu corpo não está alcançando temperaturas mais elevadas e portanto a diferença de temperatura não é tanta a ponto do degradé ficar bem evidente. Coisa para se testar no próximo verão.

Quem não está acostumada a passar esmalte fosco terá dificuldades em passar esse esmalte sozinha. Requer alguma habilidade, caso contrário ele mancha. Eu passei duas camadas, sendo a segunda mais espessa que a primeira. Se você estiver acostumada a passar camadas bem fininhas, vai precisas de três para cobrir as unhas perfeitamente.

Como é fosco, dá a falsa impressão de secar rápido. Não se iluda, se você pressionar o esmalte antes dele bem seco, irá marcar. Melhor esperar umas horas antes de ir fazer alguma coisa.

Já para limpar os excessos achei que foi muito bom. Não deu trabalho e deu pra limpar toda a área em volta das unhas bem rapidinho. Também não fez bolinha.

Quanto à durabilidade, ainda não sei… Farei um update aqui mesmo no decorrer da semana para contar se ele descascou rápido ou se durou bastante (lembrando que estou usando o Fixador de Esmaltes da Avon como base).

Pra fazer essa foto da diferença de cores aí de cima foi um parto. Tive que ir no banheiro, enfiar as unhas na água quente, e tirar a foto correndo. Porque, com o frio que está, rapidinho elas mudam do verde do ‘quente’ pro azul do ‘frio’. Não se iludam com o degradé que aparece na unha do dedão nessa foto aí, é só porque a água quente também atingiu a unha do polegar e ela estava no processo de mudança de cor (risos).

Claire’s Mood Peaceful / Confident

Pontos positivos:

  • Fácil de limpar os excessos;
  • Não fez bolinhas.

Pontos negativos:

  • É fosco, não brilhante (pode ser ponto positivo para algumas meninas, mas eu não gostei);
  • Não é muito fácil de passar, às vezes mancha e não cobre as unhas perfeitamente;
  • É caro;
  • Diferença de cores muito sutil, quase imperceptível.

Conteúdo da Embalagem: 10 ml

Preço: R$ 25,00 em média, se o produto já estiver no Brasil (*)

Avaliação: 

Considerações finais: Ok, a ideia é interessante. Mas pelo preço, eu realmente esperava que o efeito degradé das cores fosse nítido como nas fotos do produto que a gente encontra pela internet. Não vou me desfazer dele, mas não compraria novamente e desisti de comprar outras cores. No verão, vou testar novamente e ver se o efeito fica mais nítido. Voltarei para comentar. 🙂

P.S.: Não precisei esperar uma semana para voltar e contar da durabilidade. Eu sempre libero o post de unhas da semana às sextas, mas geralmente faço as unhas na quarta ou quinta. Fiz na quarta-feira, dia 16, ontem já tinha duas unhas descascadas e agora pela manhã, com o banho, lá se foram mais duas. Nem o Fixador de esmaltes da Avon segurou. Nem sei se vale a pena novo teste no verão, para ver se o degradé fica mais legal. Perdeu mais uma estrela pra mim (eu tinha colocado duas na avaliação). Pagar R$ 25,00 num esmalte, para brincar de ‘anel que muda de cor’ por UM dia, não dá, né? 😦

_______________

(*) Preço médio pesquisado na data desse post. Pode sofrer alterações.

2 Comentários (+adicionar seu?)

  1. Lilian Stock Bonzi
    maio 23, 2012 @ 23:58:32

    To imaginando a cena de vc com a agua quente e tirando foto, q correria!! A ideia do esmalte é legal mesmo, mas esmalte sem brilho e caro desse jeito pra ter o efeito em 1 dia apenas… e se colocasse uma base por cima? Anula a mudança de cor?

    Responder

    • Necessaire de Mulher
      maio 24, 2012 @ 00:06:19

      Não anula não, Li, mas prejudica, pois o esmalte não vai ter contato com o ambiente. A questão é que, de qualquer forma, ele descasca em um dia… 😦 Muito triste. Eu tinha ficado curiosa para tentar um de outra cor, com contraste maior (tem um bege com cinza, cores bem diferentes), mas pra durar um dia só não vale a pena nem o trabalho de fazer a unha, né?

      Responder

Deixe um comentário

