Testei: Nivea Essencial Care x Nivea Sun Protect

Olá, meninas, tudo bem?

Os meus lábios costumam ressecar bastante, não importa como esteja o clima. Lembram que eu fiz esse post aqui com vários produtos para os cuidados com os lábios? Pois então… No inverno a situação piora, pois o frio faz com que os lábios ressequem, desidratem e descamem. Ansiosa como sou, se eu sinto uma ‘pelinha’ saindo, acabo arrancando e machucando os lábios ainda mais (eu sei que não deveria fazer isso, mas acabo fazendo… é mais forte que eu… risos).

Há algum tempo que ouço falar do Nivea Essential Care, um produto muito parecido com a velha amiga manteiga de cacau, mas não havia experimentado.

Outro dia, passeando pela Droga Raia, dei de cara com ele. Como era baratinho (custava R$ 8,00), coloquei na cestinha e fui pra casa.

Resultado: não consigo mais ficar sem ele. Acabei mantendo apenas o Renew Clinical Derma Full Lip Volumizer (leia a resenha do produto aqui), que eu uso durante a noite, e o Nivea Essential Care para usar durante o dia.

Eu simplesmente amei a textura, super macia, que desliza muito fácil nos lábios, é incolor, não deixa a pele em volta dos lábios oleosa, e a hidratação é praticamente instantânea. Se você estiver com os lábios bem machucados, claro, vai levar alguns dias para a pele se recuperar totalmente. Mas dá pra sentir a diferença na hora.

Como eu disse, comprei na Droga Raia e paguei R$ 8,00. Faz já algum tempinho, eu estou terminando o segundo produto. Quando fui comprar o segundo, pesquisei em outros lugares e, pelo menos aqui na região onde moro, o melhor preço era mesmo o deles.

O produto ficou um tempinho desaparecido das prateleiras da rede, e retornou agora com o preço de R$ 10,99 (*).

A Nivea tem outros produtos dessa linha de cuidados labiais (com cheirinho e sabor, com proteção solar etc) e eu fiquei muito curiosa. Comprei um Nivea Sun Protect, achando que ele seria exatamente igual ao Essential Care, com a vantagem de ter a proteção solar, mas não fui muito feliz. A textura é diferente, ele não é incolor, não hidrata os lábios da mesma forma, e ainda deixa os lábios com uma camada espessa e estranha, como se você passasse um corretivo amarelo nos lábios (sei que parece esquisito, mas foi a melhor maneira que eu encontrei pra descrever). Enfim… eu usaria o Sun Protect (tem FPS 30 e é resistente à água) apenas para quando estivesse tomando sol mesmo. Como tomar sol é uma coisa que eu não faço, acabo não usando. Vocês podem notar a diferença dos produtos no próprio bastão, na foto abaixo. Essa cor do Sun Protect é exatamente a cor que ele deposita nos lábios. Se você tiver os lábios naturalmente rosados (como são os meus), eles vão ficar meio roxeados e parece que você está… morrendo? Achei horrível!

Na foto vocês vão perceber que a pontinha do Essencial Care está reta, e a do Sun Protect está arredondada. Ambas vem arredondadas, mas meu Essencial Care já está acabando de novo. 😉

Vamos a uma fichinha rápida:

Nivea Essential Care

Marca: Nivea.

Descrição: Hidratante labial.

Indicação: Indicado para homens e mulheres.

Modo de usar: Aplicar sempre que necessário para hidratar os lábios e prevenir contra o ressecamento.

Diferenciais: Oferece um cuidado prolongado, incolor, ajudando a manter a maciez natural dos lábios. Dermatologicamente testado.  Não contém conservantes.

O que promete: Proporcionar hidratação prolongada e eficaz prevenindo ressecamento, deixando seus lábios macios e suaves.

Composição e fórmula: Sua fórmula é enriquecida com Óleo de Jojoba e Manteiga de Karité, que previne seus lábios do ressecamento, resultando em lábios saudáveis e macios.

Conteúdo da Embalagem: 4,9 g.

Preço: R$ 11,00 (*)

Avaliação:

E vocês? Já usaram? O que acharam desse produto? Não esqueçam de participar nos comentários. 🙂

Até a próxima.

_______________

(*) Preço pesquisado na data desse post. Pode sofrer alterações.

4 Comentários (+adicionar seu?)

  1. Lilian Stock Bonzi
    maio 11, 2012 @ 18:59:28

    Ah eu quero!!! Sempre fico lambrecando com manteiga de cacau e não adianta muita coisa (além de viciar na porra do cheiro da manteiga hahahaha)
    Vou comprar na minha próxima compra de farmácia 🙂

    Responder

  2. Reinaldo
    maio 10, 2013 @ 22:11:32

    Comprei e é bom mesmo!

    Responder

    • Necessaire de Mulher
      maio 10, 2013 @ 23:00:29

      Oi, Reinaldo!

      Fiquei feliz em ver o comentário de alguém do sexo masculino por aqui. 🙂

      Esse hidratante é bom mesmo, agora na época dos dias mais frios, então, é meu salvador.

      Seja bem-vindo e obrigada pela participação.

      Beijinhos.
      Fabi.

      Responder

  3. Jack
    jul 10, 2013 @ 18:05:14

    Nossa, tive exatamente a mesma experiência com os dois hidratantes, sendo que o farmacêutico me empurrou o Sun Protect dizendo que “são todos iguais, só muda o cheirinho”! E agora me parece que o Essencial Care está novamente sumido das prateleiras de minha cidade, só encontro os outros e até explicar pros atendentes que os outros não são iguais, cuuuusta! kkkk Só espero que não volte ainda mais caro…

    Responder

Deixe um comentário

