Recuperando as unhas em uma semana corrida

Olá, meninas.

Finalmente o post prometido pra semana passada.

Vamos começar com as fotos de 7 e 14 dias depois de eu ter feito as unhas, no dia 19 de Abril, neste post aqui, que data do dia 22 mas eu já tinha pintado no dia 19.

Uma semana depois eu tinha duas unhas começando a descascar, mas não achei que valia a pena, pois era muito pouca coisa.

Duas semanas depois, ou seja, hoje, já havia várias unhas descascando e elas começaram a ficar feias mesmo entre ontem, dia 02 de Maio, e hoje, já que eu usei bastante as mãos fazendo peças novas para a loja Necessaire de Mulher. Não conhece ainda? Passa lá para ver!

Mas enfim… como ‘recuperar’ o esmalte naquela semana que você não teve tempo de ir à manicure ou de fazer as unhas você mesma?

Primeira coisa a se levar em consideração: Eu não tiro a cutícula das minhas unhas há anos, então, esse é um problema a menos para mim. Se você tem o hábito de tirar as cutículas e elas já estiverem levantadas e ressecadas você vai precisar hidratá-las, empurrar, e retirar o excesso com alicate. No meu caso, só uma hidratação rápida resolveu o problema e eu nem precisei empurrar.

Evite colocar muita força na espátula, principalmente se ela for de metal, pois isso pode fazer com que o esmalte descasque próximo à cutícula. A ideia é só mesmo empurrar a pele.

Feito isso, você vai pegar o mesmo esmalte com o qual pintou a unha e fazer uma camada bem fininha com ele, pegando a parte onde está descascado e um pouquinho das bordas, por cima do esmalte antigo.

Espere secar (como a camada aplicada deve ter sido bem fina, a secagem é super rápida), e aplique uma nova camada, dessa vez mais grossa, e apenas onde o esmalte descascou. Espere secar um pouquinho e finalize com uma camada bem fininha de esmalte em cima de toda a unha.

Se o esmalte que você usou é muito grosso, substitua a última camada (a que vai cobrir toda a unha) por um esmalte cintilante da cor mais próxima possível à que você usou.

Deixe secar.

Nesse ponto, você vai olhar para as unhas e ver todas as imperfeições das pontas, pois as camadas acabam criando ‘degraus’ e a pintura fica irregular.

É então que entra uma dica que algumas meninas já me viram usando, via Facebook: os adesivos da Sindy Francesinhas.

Mas o que são esses adesivos?

Esqueça tudo o que você já possa ter testado de adesivos comprados em farmácias e drogarias.

Os adesivos da Sindy são artesanais, feitos com muito carinho, e com a incrível vantagem de que as bordas não ficam visíveis, pois são feitas de base para unhas e, quando você passa uma camada de top coat, o adesivo se funde ao seu esmalte e tudo fica perfeito.

Nas primeiras aplicações, você pode sentir um pouco de dificuldade, então aconselho a comprar sempre mais de uma cartela do desenho escolhido, para não correr riscos. Assim, se você errar, tem outro adesivo igual para refazer o processo.

Então, o que eu fiz depois das camadas de esmalte para ‘consertar’ o descascado foi aplicar um adesivo de francesinha, que cobriu totalmente os ‘degraus’ causados pelas camadas de esmalte.

Algumas meninas vão perguntar ‘pra que todo esse trabalho se você cobriu as pontas com adesivo?’. Eu não aconselho colocar o adesivo por cima das unhas descascadas porque os ‘degraus’ podem deixar o adesivo desigual e o acabamento vai ficar feio.

E voilá! Unhas recuperadas para uma semana corrida ou cheia de preguiça!

Na imagem acima, a primeira foto é após as camadas de esmalte. A segunda foto é já com os adesivos.

A Sindy tem dezenas de modelos de adesivos, um mais bonito que o outro. Entre no Blog da Sindy ou acesse o Facebook dela, escolha os seus modelos, e faça seu pedido.

Lá ela também explica direitinho como aplicar. Depois, é só um pouquinho de prática e paciência.

No Facebook vocês vão poder ver várias fotos que as clientes postam e a Sindy compartilha. É ótimo para se inspirar.

Beijinhos a todas e até o próximo post!

Anúncios

5 Comentários (+adicionar seu?)

  1. Lilian Stock Bonzi
    maio 03, 2012 @ 19:55:58

    Fabi, suas unhas são lindas, mas confesso que esses closes me deixaram com medo… :p

    Responder

    • Necessaire de Mulher
      maio 03, 2012 @ 20:13:32

      Hahahahahaha… Buuuu! \o/ Pra semana que vem eu acho que vou apará-las um pouquinho… estão muito compridas e daqui a pouco acabam quebrando num ponto ‘sem salvação’… aí eu vou chorar no cantinho. Melhor cortar. 😉

      Responder

  2. claudia renata quissack
    maio 17, 2012 @ 14:28:41

    Adorei a dica do adesivo,ja tentei recuperar minhas unhas mas sempre ficava uns degrauzinhos sem graça.Vou tentar os adesivos,e passar pra minha filha, que tira os esmaltes dias sim,outro não.Beijos.

    Responder

  3. Ariane
    maio 17, 2012 @ 15:33:54

    todos esses passos dão mais trabalho do que efetivamente fazer as unhas de novo…é lindo, mas né…

    Responder

    • Necessaire de Mulher
      maio 17, 2012 @ 17:16:43

      Olá, Ariane… eu não acho que dê mais trabalho do que fazer as unhas de novo. Principalmente para mim, que os esmaltes demoram uma vida para secar. Com prática nos adesivos, é muito mais rápido do que tirar todo o esmalte anterior, passar de novo duas ou três camadas de esmalte, limpar todos os excessos, e então esperar secar. A camada fininha de esmalte por cima, de acabamento, seca em minutos, enquanto que duas ou três camadas, pelo menos nas minhas unhas, leva horas para secar. Acho que vai do costume de cada uma, não é? 😉

      Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: