Maquiagem: 10) Batom – O toque final

Vamos continuar nossos posts sobre noções básicas de maquiagem falando sobre batom.

Aplicar o batom de maneira correta também ajudará não só a fazer uma maquiagem impecável, mas também aumentará a sua durabilidade.

Cubra os lábios cuidadosamente com o batom. Use um pincel chato e estreito para fazer isso. Assim, o produto é aplicado de maneira uniforme e o resultado fica muito melhor.

Em seguida, pressione um pedaço de lenço de papel absorvente contra os lábios para retirar o excesso.

Depois, dê uma pincelada de pó.

Para completar, aplique o batom mais uma vez.

A cor do batom deve casar com a do blush, de preferência. Casar não significa ser da mesma cor, e sim combinar. Se o blush for marrom, você pode usar um batom vermelho, laranja ou acobreado. Por outro lado, se você usar um blush rosa, essas cores não são as mais indicadas.

Também vale passar um pouquinho de brilho no meio dos lábios inferiores, para deixar a boca mais “cheia”. Se você já tem os lábios grandes, evite esse truque.

“Imagino que se uma mulher tiver de escolher um objeto do seu estojo de maquigem para levar para uma ilhar deserta, certamente será o batom, que, às vezes, ela usa sem mais nada no rosto e sem ter sequer se arrumado direito. Funciona como a dose de segurança necessária para botar a cara na rua. A sedução fica no ar. E ninguém se atreve a negar o poder de uma boca bem pintada”.

Duda Molinos

Tipos de batom

  • Batom cremoso: apesar da variedade de formas — lápis, caneta, rool on, gel… Os de bastão são os mais comuns e fáceis de passar e carregar. Evite camadas em excesso, pois o contato com a saliva tende a formar buracos no centro da boca, e o movimento natural dos lábios vai desfazer os contornos muito antes do que você deseja;
  • Batom opaco: tem maior poder de fixação; adequado para correção de contornos;
  • Batom de ultrafixação: quanto mais sólido e seco, maior a possibilidade de demarcar bem os contornos. Em contrapartida, o retoque tem de ser mais constante, pois a rigidez do pó + saliva tendem a fazer rachaduras na textura do batom;
  • Batom líquido transparente: efeito ultranatural para uma boca sem contorno e que não tenha recebido nenhuma camada prévia de cosmético.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: