Maquiagem: 9) Contorno dos lábios

Olá, meninas, tudo bem?

Vamos a um post bem rápido hoje, para dar continuação às noções básicas sobre maquiagem, falando sobre contorno dos lábios.

Se você quer aumentar a durabilidade do seu batom, os lápis para contorno dos lábios podem ajudar, e muito.

Primeiro, aplique uma leve camada de base nos lábios. Isso ajuda a fixar o lápis e o batom, evitando que eles “escorram”.

Se você tem os lábios finos, faça o contorno pelo lado de fora (eles vão ganhar volume). Já o traço pelo lado de dentro deixa lábios grossos mais delicados.

O contorno não deve ficar muito marcado. Depois de fazê-lo, use um pincel para esfumar o traço em direção ao centro da boca.

Procure usar o tom mais próximo possível ao do batom. Se não for possível, use o tom mais próximo à cor da sua boca.

Há alguns anos, usava-se o contorno ligeiramente mais escuro do que o batom. Hoje em dia, a maioria dos maquiadores abominam a ideia. Eu ainda gosto. Contanto que você esfume muito bem a transição da cor do contorno para a cor do preenchimento e eles não sejam muito diferentes (dois tons de rosa, um clarinho no preenchimento e outro meio queimado no contorno, por exemplo), acho que fica lindo para uma maquiagem à noite. Assim sendo, se você gostar do efeito, esqueça as ‘convenções’ e use.

Em casos de emergência, o lápis também pode substituir o batom. Depois do contorno, faça pequenos traços verticais nos lábios superiores e inferiores. Depois, use o pincel para esfumar tudo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: