Maquiagem: 7) Lápis – Alta definição no olhar

Olá, meninas, tudo bem?

Passado o sorteio e o fim de semana, vamos retomar os posts sobre noções básicas de maquiagem?

Vamos falar dos lápis para os olhos.

Alguns maquiadores preferem usar o lápis antes da sombra. Eles dizem que, assim, o resultado fica mais natural. Se você não tem muita prática, vale inverter essa ordem. Quando a sombra já está aplicada, o lápis desliza mais facilmente pelas pálpebras.

Se você tem dificuldade na hora de passar o lápis, coloque um espelhinho apoiado em uma mesa e fique olhando para ele enquanto faz o traço. Desse jeito, é muito mais fácil. Depois, confira o resultado em um espelho grande e faça os retoques necessários.

Minha dica é a seguinte: se você for destra, faça primeiro a maquiagem do olho esquerdo, e se for canhota, faça primeiro a do lado direito. É muito mais fácil começar com a mão com a qual se tem mais dificuldade e depois conseguir fazer o outro olho, o do lado mais fácil, igual ao primeiro.

Primeiro, faça um traço da metade do olho até o final; em seguida, você vai fazer um outro risco, mais fino, do canto interno do olho até o ponto onde começou o primeiro.

Se você tem olhos grandes, aça o traço nas pálpebras superiores e inferiores, pelo lado de dentro dos cílios. Isso ajuda a diminuí-los. Caso contrário, só use lápis nas pálpebras superiores e pelo lado de fora.

Lápis marrom é perfeito para loiras ruivas e para que tem a pele clara. Também é ótimo para quando você quer um efeito menos dramático e mais suave. O preto vai bem para morenas negras e mulatas. Já os lápis coloridos passam um tempo fora de moda, e retornam em seguida. Guarde os seus e espere pela próxima volta. (Como agora, meninas! Os lápis coloridos estão voltando…)

Tipos de lápis

  • Lápis comum ou à prova d’água: os dois são pastosos, produzindo um primeiro traço bem definido. São ideais para usar na linha interna dos cílios. A única diferença é que o à prova d’água, dura mais tempo, claro, pois resiste ao suor e lágrimas. (Não confunda com os lápis para sobrancelhas, que costumam ser menos pastosos, mais “duros”, e não produzem o mesmo efeito).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: