Maquiagem: 2) Base – Acerte o tom

A base deve ser no tom exato da sua pele. Só assim você consegue uma cor uniforme e, ao mesmo tempo, natural. Uma base muito escura deixa sua fisionomia muito pesada. Se for muito clara, o resultado final será um rosto ‘mascarado’. Mesmo que você puxe a base para o pescoço, haverá um grande contraste entre o rosto e pescoço e as partes do corpo que não foram maquiadas.

Coloque um pouquinho de base nos pontos-chave, ou seja, testa, nariz, maçãs do rosto, queixo e  pescoço. Não se esqueça de aplicar também um pouquinho do produto nas pálpebras e nos lábios (ajuda a fixar a sombra e o batom).

Na hora de espalhar, dê batidinhas no rosto com uma esponja levemente umedecida.

Se preferir trabalhar com pincéis, lembrem-se que os tipo duo fiber (mais ‘fofinhos’) oferecem uma cobertura mais suave e, portanto, mais natural, cobrindo menos imperfeições. Já os pincéis de base ‘achatados’, cujas cerdas ficam mais juntas umas das outras, oferecem uma cobertura mais densa, cobrindo mais imperfeições.

Obviamente, o tipo de base escolhido também influenciará no tipo de cobertura (leve, média ou pesada).

“A base ajuda a fazer o lastro da sua maquiagem, além de dar uma tonalidade mais uniforme para a pele. Pois há regiões mais escuras do rosto – ao redor dos olhos, da boca – que, ao ganharem luminosidade, proporcionam à pele uma aparência de bem tratada. Escolha conforme o seu tipo de pele e a necessidade que você tem de cobrir imperfeições. Peles boas pedem cobertura fina de bases transparentes ou luminosas (ou nenhuma pele). Já as peles mais complicadas exigem uma camada eficaz que disfarce imperfeições como cicatrizes, espinhas ou manchas. Neste caso, a base opaca é melhor.”

Duda Molinos

Tipos de base

  • Base Líquida: é a mais transparente delas, sendo assim, é a que garante um resultado mais natural;
  • Base Cremosa: tem uma melhor cobertura, porém, não é indicada para as peles mais oleosas;
  • Base + Pó: mais conhecida como Duo Base ou Duocake, dá o toque de praticidade que reúno o duplo efeito de uma base líquida mais pó compacto. O efeito está entre as bases líquida e cremosa e o Pancake;
  • Pancake: pode ser considerado uma “base em pó”. Dissolvido em água, dá uma cobertura total, portanto, mais pesada. Sendo assim, acentua e destaca ainda mais rugas e linhas de expressão.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: