Esmaltes: Nude Clássico + Fantine

Oi, meninas.

Já fazia tempo que eu queria um esmalte flocado. Os importados foram lançados há tempos e custam uma fortuna e a empresa nacional Sancion Angel lançou os seus. Eu demorei um pouquinho pra comprar porque não tinha certeza se ia gostar do resultado (já que os esmaltes holográficos nacionais deixam um pouco a desejar em relação aos importados, achei que aconteceria o mesmo com os flocados).

Até que me rendi e comprei um para testar: o Fantine. Não é que eu gostei? Amanhã vou ‘passear’ na Sumirê para comprar outras cores.

Para quem não sabe, os esmaltes flocados devem ser usados sempre por cima de um esmalte cremoso como base, pois eles servem como uma cobertura de efeito, não dão cobertura nas unhas em si.

O meu escolhido como base foi o esmalte Nude Clássico, da Impala. Não é a cor ideal para usar com esmaltes flocados (quanto mais escuro a cor do esmalte base, mais bonito e destacado fica o efeito do flocado), mas como eu já estava com as unhas feitas com essa cor, passei o Fantine por cima para testar logo.

Infelizmente, faz um tempo estranho em São Paulo há alguns dias e não tinha sol para eu tirar uma foto bem legal. O efeito desse esmalte fica muito mais bonito com a luz do sol. De qualquer forma, dá pra ter uma idéia do resultado.

O Fantine tem reflexos acobreados, puxando pro amarelo e um pouquinho para o verde.

Vamos deixar de conversa e conferir o resultado:

Foram duas camadas do Nude Clássico e apenas uma do Fantine. Se você quiser mais ‘floquinhos’, é só passar mais uma camada do Fantine. E uma camadinha do Impala Mega Shine por cima de tudo. Achei que o Fantine ficou um pouco fosco.

Ao contrário dos esmaltes com glitter, o flocado não fica com relevo e não deixa a superfície da unha áspera.

Como eu disse, amanhã vou até a Perfumaria Sumirê comprar outras cores e farei testes com cores escuras como base. Postarei aqui no blog conforme for usando os esmaltes.

Quem quiser comprar sem sair de casa, comprei o meu na loja virtual Bela Glamour.

Preços:

  • Nude Clássico – Impala: R$ 2,50 (*). Clique aqui para fazer uma pesquisa de preços e comprar em uma loja virtual de sua preferência.
  • Fantine – Sancion Angel: R$ 13,50 (*)

Nos próximos dias a gente não se vê, pois é Carnaval! Divirtam-se bastante e tenham juízo!

_______________

(*) Os preços foram pesquisados na data desse post. Podem sofrer alterações.

Deixe um comentário

