Gastronomia: Dídio Pizza

Olá, meninas!

Meu blog inicialmente trataria apenas de coisinhas femininas mas, não seria totalmente meu se eu não falasse de ‘escapulidas gastronômicas‘ aos fins de semana, com meu namorado.

Sei que muita gente vai arregalar os olhos e dizer ‘mas pizza não é gastronomia!‘. Ah, é sim. E para cutucar ainda mais ou gourmands por aí, essa pizzaria é Delivery (risos).

Eu adoro uma boa pizza. E, passando os fins de semana na casa do meu namorado, raramente não pedimos pizza pelo menos um dos dias.

Final de semana passado não foi diferente, e como ele havia recebido um cardápio de uma pizzaria que ainda não conhecíamos, resolvemos pedir.

O que mais me chamou a atenção foi o fato deles terem massa integral e um cardápio de sabores light com direito a tabela calórica e tudo (quem me conhece sabe que eu gosto muito dessas coisas ‘saudáveis’) e o cardápio de pizzas doces que salta aos olhos e foge dos habituais sabores ‘brigadeiro’ e ‘sensação’ e dizia que a massa era ‘semi-folheada‘.

E vamos lá ligar na pizzaria… logo depois de descobrirmos que a dita cuja é na verdade uma franquia, com várias lojas espalhadas em São Paulo.

Foi uma pizza grande meio a meio com massa integral e uma pizza doce, e os sabores:

Frango com mostarda e mel (*)

Marguerita com Peperoni (*)

Maracujá (*)

Meus amores… eu usei as fotos retiradas diretamente do site deles porque as pizzas são exatamente o que vocês estão vendo. E sim, vocês leram certo, a minha metade era uma pizza de frango com molho de mostarda e mel. E o frango estava super temperadinho com bastante pimenta, do jeito que eu gosto, contrastando com o docinho do molho. Meu Deus, que perdição.

A massa integral é um detalhe à parte. Muito saborosa e leve. Bem fininha e levemente adocicada, na minha opinião. O que deixa o recheio ainda mais saboroso.

E alguém me explica o que era aquele creme de maracujá (igualzinho ao que eu faço em casa com suco concentrado, creme de leite e leite condensado) em cima da massa super fininha e crocante, semi-folheada. Nós pedimos a mini, que é gigante. Equivale a uma pizza brotinho de qualquer pizzaria, com 4 pedaços. E eles também fazem a pizza doce no tamanho grande. Que medo (de comer tudo)!

Outra coisa que achamos (eu e meu namorado) super legal é que a embalagem da pizza salgada vem com picotes e dobras na tampa. Você acaba de comer a pizza e quase sempre sobram pedaços, certo? E depois você fica meia hora ‘brigando’ com a geladeira, tentando arrumar um espaço para guardar aquela caixa enorme com dois, três pedaços. Então você pega a parte da tampa da caixa, corta nos picotes, dobra nos lugares indicados, e voilá! A tampa se transforma em uma caixa com metade do tamanho para você guardar na geladeira. Achamos o máximo!

Como não podia deixar de ser, dia seguinte tivemos que pedir de novo. Outros sabores, que eu vou colocar as fotos só pra judiar bastante de vocês.

Veggie (com abobrinha, berinjela, mussarela de búfala e tomate seco) (*)

Cinco Queijos (mussarela, catupiry, provolone, parmesão e gorgonzola) (*)

Prestígio (beijinho Nestlé, chocolate meio amargo e côco ralado) (*)

Igualmente deliciosas, embora depois daquela pizza de frango com mostarda e mel qualquer outra pizza perdeu a graça pra mim. A de cinco queijos estava, por incrível que pareça, bem leve, com os queijos dosados na medida.

A doce, mesmo com o chocolate meio amargo, é bem doce mesmo, e não deu pra comer de uma vez só como aconteceu com a de maracujá. E a foto não faz juz à pizza verdadeira. A verdadeira tem muito mais côco ralado.

E aí, ficaram com vontade?

Entrem lá no site deles  e vejam se tem uma franquia pertinho de vocês: http://www.didiopizza.com.br/.

Para ‘adiantar’ o processo, eles têm lojas nos bairros Jardim Avelino, Freguesia do Ó, Lapa, Parque São Domingos, Leopoldina, Santana, Campo Belo, Bonfiglioli, e Morumbi, na cidade de São Paulo. E também uma na cidade de Valinhos. Todas com uma área de entrega bem expandida. Veja qual a franquia mais perto de você e ligue para confirmar se eles entregam onde você estiver.

Os preços das pizzas não são de ‘pizzaria de bairro’, mas valem muito à pena pela qualidade excpecional de tudo, e pelo atendimento extremamente atencioso e educado.

____________________

(*) Todas as fotos foram retiradas do site da Dídio Pizza.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: