Testei: Shampoo e Condicionador Mandioca (Haskell)

Oi, meninas, tudo bem?

Recebi na minha Glossy Box Beauty de Novembro amostras de um duo shampoo e condicionador da Haskell, feitos de mandioca.

Eu geralmente me encanto com produtos feitos à base de ingredientes naturais, mas fiquei me questionando o que a mandioca podia fazer pelos meus cabelos (risos).

Claro que eu dei uma chance aos produtos, porque “quase não gosto” de testar produtos para cabelos, ainda mais agora que eu voltei ao curto curtíssimo e qualquer sachê de amostra ou miniatura me faz feliz por uma semana. :D

Quem ficou curiosa é só continuar lendo o post. ;)

Shampoo Mandioca

Marca: Haskell

Descrição: shampoo para cabelos opacos

Conteúdo: 300ml

O que promete: Rico em minerais e vitaminas do complexo B, o extrato de mandioca atua nos cabelos oferecendo brilho e maciez. O uso contínuo do Shampoo Mandioca Haskell promove e mantém uma hidratação prolongada e intensa, restaurando os cabelos agredidos.

Modo de usar: Aplique o Shampoo Mandioca Haskell nos cabelos molhados, massageando suavemente. Enxágue. Para melhor resultado repita a aplicação.

Precauções: Não exponha o produto ao sol, pois pode danificá-lo. Mantenha fora do alcance das crianças.

O teste: Usei o shampoo conforme indicado na embalagem, durante uma semana, lavando os cabelos dia sim, dia não. Foram 3 utilizações no total.

Avaliação

Textura, aplicação e rendimento: 3 (Regular)

É um shampoo perolado de tonalidade levemente amarelada, bem suave.

Meus problemas com ele foram: 1) É muito difícil de fazer espuma e 2) não limpa profundamente os fios. Se você é daquelas que, como eu, gosta de ouvir aquele barulhinho que os fios fazem quando estão úmidos e bem limpos, vai ter que aplicar o shampoo pelo menos 3 vezes.

E como não faz muita espuma e não limpa bem nas primeiras aplicações, acaba não rendendo muita coisa.

Cheiro: 4 (Bom)

O perfume é gostoso, ainda mais para um produto à base de mandioca (nenhum preconceito contra a mandioca, mas eu não sou mesmo muito fã do tubérculo… risos).

Não consegui identificar alguma coisa específica para tentar descrever o perfume para vocês.

Não fica forte nos cabelos e, infelizmente, não fixa por muito tempo.

Resultados: 4 (Bons)

Bem… a questão aqui é um pouco complicada para mim.

Como eu tinjo os cabelos de vermelho (a cor de tintura mais ingrata da Terra), a maior parte dos shampoos desbotam a minha coloração.

Com esse shampoo não foi diferente e no final de uma semana os meus cabelos estavam mais desbotados do que estariam se eu estivesse utilizando um shampoo específico para cabelos coloridos.

Mas, em compensação, meus cabelos ganharam uma aparência de cabelos mais fortes. Com um brilho mais bonito (sem a necessidade de nenhum leave-in ou finalizador), mais macios e com uma textura mais saudável, como se o cabelo tivesse ganhado massa mesmo, sabem? Além disso, não deixou meu cabelo com frizz.

Se seus cabelos não são tingidos, vale a experiência.

Embalagem: 4 (Boa)

Frasco de 300ml com tampa flip-top, tem um formato inusitado, com a sua base maior que a parte superior da embalagem. Achei bonito o detalhe de uma parte do logo da Haskell na região da abertura da tampa.

Só me incomoda um pouco a questão da base porque me deixa a impressão de que perderia espaço na minha cantoneira do banheiro, entendem? Quiseram inovar no formato, mas acho que se eu mantivesse os dois frascos (shampoo e condicionador) com esse formato no meu chuveiro, provavelmente eu acabaria me irritando com eles. Coisa minha.

Preço: 4 (entre R$ 15,01 e R$ 40,00)

A média de preços é de R$ 18,00(*) para a embalagem de 300ml. Existem também as embalagens com 500ml e 1l.

Recapitulando…

Textura, aplicação e rendimento:
***
Cheiro:
****
Resultados: ****
Embalagem: ****
Preço:  ****

Média: 3,8

Avaliação Geral:

Condicionador Mandioca

Marca: Haskell

Descrição: condicionador para cabelos opacos

Conteúdo: 300ml

O que promete: O extrato da folha de mandioca, rico em nutrientes, associado ao silicone e pró-vitamina B5, atua nos cabelos protegendo e favorecendo a um condicionamento prolongado, podendo auxiliar no crescimento.

Modo de usar: Lave os cabelos com Shampoo Mandioca Haskell. Aplique o Condicionador Mandioca Haskell massageando suavemente. Deixe agir por alguns minutos. Enxágue.

Precauções: Não exponha o produto ao sol, pois pode danificá-lo. Mantenha fora do alcance das crianças.

O teste: Usei conforme indicado na embalagem, sempre após a aplicação do shampoo da mesma linha.

Avaliação

Textura, aplicação e rendimento: 5 (Ótimos)

De textura bem leve, quase um gel, é opaco e tem tonalidade levemente amarelada.

É daqueles condicionadores que criam uma espécie de espuma quando você massageia nos fios. Eu adoro esse efeito porque os produtos que reagem assim geralmente penetram muito mais nos fios, como é o caso desse.

Dá pra sentir a hidratação nos fios enquanto você aplica.

Como é leve e cria essa “espuma”, rende bastante.

Cheiro: 4 (Bom)

Tem o mesmo perfume gostoso do shampoo, mas não faz com que o cheiro fique mais tempo nos cabelos.

Resultados: 4 (Bons)

Ao final de uma semana, meus cabelos ganharam uma aparência de cabelos mais fortes. Com um brilho mais bonito (sem a necessidade de nenhum leave-in ou finalizador), mais macios e com uma textura mais saudável, como se o cabelo tivesse ganhado massa mesmo, sabem? Além disso, não deixou meu cabelo com frizz.

Embalagem: 3 (Regular)

Valem as mesmas observações que eu fiz para a embalagem do shampoo, com um problema a mais.

Tem exatamente a mesma quantidade do shampoo (300ml), em um produto que rende muito mais que o shampoo da sua linha. Você aplica de 3 a 4 vezes o shampoo e aplica uma única vez o condicionador. Na minha opinião, deveria haver opção de uma embalagem menor do condicionador.

Preço: 4 (entre R$ 15,01 e R$ 40,00)

A média de preços é a mesma do shampoo, R$ 18,00(*) para a embalagem de 300ml. Existem também as embalagens com 500ml e 1l.

Recapitulando…

Textura, aplicação e rendimento:
*****
Cheiro:
****
Resultados: ****
Embalagem: ***
Preço:  ****

Média: 4,0

Avaliação Geral:

Avaliação do conjunto Shampoo + Condicionador: 3,9

Vocês encontram os produtos da Haskell em farmácias, drogarias e perfumarias. Quem tiver dificuldade em encontrar pode entrar no site da fabricante e verificar o contato do representante em sua cidade. :)

E vocês, conhecem os produtos Haskell? O que acharam da experiência? Contem nos comentários. :)

_________________

(*) Preços pesquisados na data desse post. Podem sofrer alterações.

24 Comentários (+adicionar seu?)

  1. Vi Furrati
    abr 22, 2013 @ 13:04:28

    Eu tbm já testei, e deixou meu cabelo com uma textura estranha…

    oblogdafenixx.blogspot.com

    Responder

  2. Elaine Cristina
    abr 22, 2013 @ 15:56:15

    Nunca testei… aliás nem tinha ouvido dizer que existia xampoo de mandioca, novidade total…
    Também gosto dos cabelos como vc descreveu, com barulhinho kkk…

    Beijoooooo
    http://www.unhasemdestaque.blogspot.com.br

    Responder

    • Necessaire de Mulher
      abr 22, 2013 @ 15:58:21

      Oi Elaine… para mim também foi novidade, ver mandioca como ingrediente principal de um produto para os cabelos. Fiquei bem curiosa.

      E gosto mesmo do cabelo com ‘barulhinho’, se não fico sempre com a impressão de que não foram bem lavados. :)

      Beijocas.
      Fabi.

      Responder

  3. Lilian S. Bonzi
    abr 22, 2013 @ 17:57:18

    Fiquei com vontade de comer mandioca frita kkkkkkkkkk. A base é estranha mesmo né? Em cantoneira deve ocupar um espaço muito maior do que deveria…. essa linha tem q colocar no chão do box mesmo uhaauhauha

    Responder

  4. zibiane
    abr 22, 2013 @ 18:40:37

    fiquei curiosa ja me falaram dele sobre esse ganho de massa pra mim é mega interessante afinal ja perdi cabelo a rodo mesmo

    Responder

    • Necessaire de Mulher
      abr 22, 2013 @ 20:10:17

      É, Zibiane… depois que fiz o teste vi muuuitas outras resenhas sobre o produto rodando pela internet.

      Gostei dele, apesar de não limpar profundamente (coisa que a gente resolver aplicando um outro shampoo antes) e de ter desbotado um pouquinho a cor da tintura.

      Beijinhos.
      Fabi.

      Responder

  5. Marcia Domingues
    abr 22, 2013 @ 19:37:24

    Gostei muito das informações e já sei que não devo usar este shampoo….Meus cabelos também são tingidos e com química! Bom saber! Muito obrigada.

    Responder

    • Necessaire de Mulher
      abr 22, 2013 @ 20:15:13

      Por nada, Marcia. :)

      É sempre bom poder ajudar… mas também vale lembrar que produtos para cabelos reagem de formas muito diferentes de pessoa para pessoa.

      Muitos produtos que eu testei e não gostei algumas leitoras gostaram e outras que eu adorei, algumas leitoras detestaram… risos.

      Como eu sempre digo, eu passo a minha opinião, e peço para quem já usou deixar a sua opinião nos comentários, pois cabelos diferentes reagem de formas diferentes, e várias opiniões é melhor do que apenas uma, não é?

      Beijinhos.
      Fabi.

      Responder

  6. Carol
    mai 10, 2013 @ 19:13:49

    Sobre o shampoo não limpar direito, uma coisa que aprendi aqui pela net mesmo, e que foi uma das coisas mais úteis que já aprendi, é a passar um shampoo de bebê neutro (aquele amarelinho da Johnsons, por ex) antes de aplicar o shampoo “comum”. :D Não faz espuma, mas deixa o cabelo limpiiiiinho com aquele barulhinho sempre que passa a mão, e passando o shampoo normal depois, ele fica mais limpinho ainda, e sem danificar. (Também sou ruiva a pouco tempo (ou seja, desbota mais ainda), e em mim usar o shampoo de bebe não danificou nada a cor)

    Responder

    • Necessaire de Mulher
      mai 10, 2013 @ 19:22:01

      Oi, Carol, tudo bem?

      Eu tenho o hábito de fazer isso também, mas quando faço as resenhas das duplas shampoo e condicionador, ou outros produtos para os cabelos, prefiro me concentrar no uso apenas da linha em questão, para ser justa com a resenha dos produtos em si, sem a utilização de produtos de outras marcas. ;)

      Beijinhos.
      Fabi.

      Responder

  7. Jamila
    mai 24, 2013 @ 12:14:06

    Eu conheco essa linha e eu adorei, não deixou meu cabelo muito bem limpinho mais nada que um shampoo anti residuo usado uma vez na semana não resolva! O brilho que ele deixa nos meus cabelos é sem igual!

    Beijinhos

    Responder

    • Necessaire de Mulher
      mai 24, 2013 @ 12:37:01

      Oi, Jamila!!! Tudo bem?

      É verdade, ele não limpa 100%, mas usar um outro shampoo mais forte ajuda. Você tinge os cabelos? Os seus também desbotam com esse shampoo?

      Eu notei que os meus desbotaram bastante, como mencionei no post. :( Mas os cabelos ficam mesmo bonitos. E custa baratinho, não é? A melhor parte. ;)

      Beijocas.
      Fabi.

      Responder

  8. nivia viana
    jul 06, 2013 @ 16:10:16

    Uso a linha shampoo,condicionador,mascara,reparador de pontas e defrizante e meninas estou apaixonada,faço muita quimica nos meus cabelos tipo progressiva,dinjo sempre,descoloro as pontas,entao ele sempre estava ressecado ,depois que conheci alinha meus cabelos estao sempre hidratados e todo mundo percebe e pergunta o que eu uso,e grande obs:estao crescendo muito rapido.

    Responder

  9. cleo
    jul 10, 2013 @ 20:47:43

    ele ajuda no crescimento?

    Responder

    • Necessaire de Mulher
      jul 10, 2013 @ 21:26:28

      Cleo,

      Não há nenhuma “promessa” sobre crescimento por parte da fabricante.

      A leitora Nivia Viana (do comentário acima do seu) porém, informou que os cabelos dela está crescendo mais rápido com o uso do produto.

      Beijocas.
      Fabi.

      Responder

  10. Mirley Travalon
    jul 18, 2013 @ 00:22:17

    Eu uso o Leave in da linha, e realmente é maravilhoso!
    Não tinha comprado o shampoo + condicionador porque aqui na minha cidade estão numa faixa de R$39,00 cada (meio caro achei…rsrs). Mas depois desses comentários, acho que o investimento vai valer a pena!

    Alias, seu blog é fantástico, parabéns!
    Beijos

    Responder

    • Necessaire de Mulher
      jul 18, 2013 @ 00:31:55

      Oi, Mirley! Tudo bem?

      Se você usa o leave-in e já gosta dele, tenho certeza que o tratamento completo com o shampoo e o condicionador darão mais resultado ainda. :)

      Volte pra contar pra gente!

      Fico feliz que goste do blog. Muito obrigada pelo elogio e participe sempre!

      Beijocas.
      Fabi.

      Responder

  11. Juliene
    nov 04, 2013 @ 16:11:19

    Eu uso o produto e particularmente amo, meus cabelos ganharam mais volume e brilho, ficaram mais hidratados e sem contar que auxiliou no crescimento, uso há apenas 2 meses e vejo bons resultados, aplico o Xampu 2 vezes para melhorar a limpeza. Meu cabelo é com luzes e não ressecou e nem desbotou a cor, até fica um loiro mais bonito sempre que eu lavo os cabelo. Beijos.

    Responder

  12. roseane
    nov 27, 2013 @ 21:00:45

    Eu uso somente o condicionador Quina Rosa, pois estava com outros shampoos em uso e não quis comprar mais um. Achei muito bom o resultado. Cabelos mais brilhantes e com menos volume. Beijos.

    Responder

  13. vanessa
    jan 15, 2014 @ 11:26:48

    quem o uso de progressiva pode usar este produto?

    Responder

  14. Andrezza Vieira
    fev 27, 2014 @ 10:59:41

    Comecei a usar essa semana e gostei muito , meu cabelo ficou muito macio e brilhoso. Já comecei a gostar deste a primeira passada do shampoo.

    Responder

Deixe uma resposta

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 3.276 outros seguidores

