Testei: Nativa Spa Frutoterapia Monoï & Argan Shampoo e Condicionador (O Boticário)

Olá, meninas, tudo bem?

Desde que eu experimentei a Máscara Capilar Ultra Hidratante de Monoï & Argan, d’O Boticário, eu me apaixonei pelo perfume maravilhoso do produto e saí comprando o resto da linha (com exceção da máscara hidratante facial, pois minha pele é muito sensível e fiquei com receio de ter alguma reação).

Já falei aqui do Creme Hidratante de Banho da mesma linha. E entre os outros produtos que comprei também estão, obviamente, o Shampoo e o Condicionador da linha, que finalmente testei usando apenas ele durante a semana passada inteira e vim contar para vocês como foi a minha experiência com esses produtos que cheiram a amêndoas e chantilly.

Vamos lá?

Nativa Spa Frutoterapia Monoï & Argan Shampoo Ultra Hidratante

Marca: O Boticário

Descrição: shampoo ultra hidratante

Conteúdo: 400ml

O que promete: Nativa Spa Terapias traz os efeitos renovadores de um Spa para o seu ritual de beleza. Tratamentos através de ingredientes selecionados que entregam benefícios superiores. Sensações deliciosas de um momento só seu. A essência da Frutoterapia se encontra nessa linha que reúne dois ingredientes surpreendentes. O óleo de Argan é extraído do fruto de uma árvore que existe apenas no sul do Marrocos e é reconhecido como o “ouro dos cabelos”. Já o óleo de Monoï surge da maceração da flor Tiare com o óleo do coco. Nutritivo e com alto poder de hidratação, é considerado o segredo de beleza das mulheres do Tahiti. O Shampoo Monoï & Argan combina os benefícios desses dois ingredientes a proteínas e vitaminas essenciais para a restauração profunda dos cabelos.

Como usar: Ritual de beleza: Aproveite o banho para dar aos cabelos o tratamento que eles merecem. Com os fios molhados, aplique o Shampoo massageando suavemente. Enxágue e, em seguida, aplique o Condicionador Monoï & Argan. Experimente completar o seu ritual de beleza com os demais produtos da linha de Monoï & Argan! * Resultado comprovado com o uso da linha completa (Shampoo, Máscara e Condicionador versus Shampoo Base).

Orientações ao consumidor: Evite contato com os olhos. Descontinue o uso em caso de sensibilização. Mantenha fora do alcance de crianças.

O teste: Lavei os cabelos normalmente e conforme o modo de uso descrito na embalagem. Apliquei o shampoo duas vezes antes de usar o condicionador.

Avaliação

Textura, Aplicação e Rendimento: 5 (Ótimo)

Esse shampoo é bem denso e cremoso. Não é aquele tipo de shampoo mais líquido, que se espalha quando você coloca na mão. Por alguns segundos, você ainda consegue ver no shampoo o rastro da saída pelo furinho da embalagem, na mão.

Faz uma espuma bem densa e gostosa, logo, rende muito. Deu vontade de ficar um tempão no chuveiro.

Perfume: 5 (Ótimo)

Eu acho que acabei ficando suspeita para falar dessa linha. Eu me apaixonei pelo perfume maravilhoso desde que usei a máscara hidratante. Fixa muito no cabelo e você sente o perfume até se bater um ventinho muito suave. (Meus cabelos são bem curtos, então sentir o perfume do shampoo nos cabelos é bem raro. A maior parte dos shampoos as outras pessoas sentem o perfume quando chegam perto de mim, mas eu não sinto nada). Uma delícia.

E o perfume fica dias nos cabelos. Senti o perfume assim que molhei os cabelos para lavar novamente, dois dias depois.

Embalagem: 4 (Boa)

Grande (vem o dobro da quantidade média dos shampoos que a gente costuma comprar), mas prática de usar e com tampinha flip-top, como a maior parte dos shampoos do mercado.

Acho incrível a combinação das cores dessa linha (vinho, branco e amarelo, com um detalhe prateado).

Perde um pontinho porque, como o shampoo é bem denso, conforme a quantidade de shampoo no frasco diminui, precisa dar umas chacoalhadas no frasco até que o shampoo desça e você consiga fazer com que saia da embalagem.

Resultado: 5 (Ótimo)

Bem, como eu usei o shampoo e o condicionador, não dá para avaliar os resultados de cada um individualmente. Assim, o resultado é o resultado do uso do shampoo e do condicionador em conjunto.

Os meus cabelos ficaram suaves, macios, hidratados, brilhantes e muito cheirosos. Cumpre o que promete.

Na primeira vez de uso, eu fiquei meio triste porque não destacou os reflexos da tintura do meu cabelo, como aconteceu com a máscara hidratante. Mas com o uso contínuo os reflexos apareceram e meus cabelos ficaram bem menos rebeldes.

Preço: 4 (entre R$ 15,00 e R$ 40,00)

O shampoo custa R$ 26,99 (*) nas lojas O Boticário ou na loja virtual da marca.

Média: 4,6

Avaliação Geral:

Nativa Spa Frutoterapia Monoï & Argan Condicionador Ultra Hidratante

Marca: O Boticário

Descrição: condicionador ultra hidratante

Conteúdo: 250ml

O que promete: Nativa Spa Terapias traz os efeitos renovadores de um Spa para o seu ritual de beleza. Tratamentos através de ingredientes selecionados que entregam benefícios superiores. Sensações deliciosas de um momento só seu.

Como usar: Ritual de beleza: Após lavar os cabelos com o Shampoo Monoï & Argan, espalhe o Condicionador pelos fios e enxágue após alguns minutos. * Resultado comprovado com o uso da linha completa (Shampoo, Máscara e Condicionador) versus Shampoo Base.

Orientações ao consumidor: Evite contato com os olhos. Descontinue o uso em caso de sensibilização. Mantenha fora do alcance de crianças.

O teste: Lavei os cabelos com o Shampoo Monoï & Argan (duas aplicações), enxaguei e em seguida apliquei o condicionador, massageando os fios e deixando agir durante alguns minutos. Enxaguei em seguida.

Avaliação

Textura, Aplicação e Rendimento: 5 (Ótimo)

É um condicionador espesso, mas ao mesmo tempo bem leve. Espalha facilmente e desliza pelos cabelos com suavidade. Muito gostoso de aplicar e rende bem.

Perfume: 5 (Ótimo)

Intensificou ainda mais o perfume que o shampoo deixou. Aprovadíssimo.

Embalagem: 5 (Ótima)

Menor que a do shampoo, como eu sempre quis. Porque quase todo mundo faz shampoo e condicionador do mesmo tamanho. Mas eu, assim como a maioria das mulheres, uso muito mais shampoo do que condicionador. Geralmente aplicamos shampoo duas vezes, para lavar bem os fios. Já o condicionador, precisamos aplicar uma única vez. E então se você tem uma embalagem de condicionador do mesmo tamanho da de shampoo, com certeza o shampoo vai acabar e você ainda terá praticamente metade do que veio na embalagem de condicionador e então, ou você usa o condicionador com outro shampoo qualquer, ou você se vê na ‘obrigação’ de comprar outro shampoo da mesma linha, para poder acabar com o condicionador.

Achei que arrasou. São 400ml de shampoo e 250ml de condicionador. Com certeza acabarão praticamente juntos.

Além disso, a embalagem do condicionador tem tampa flip-top e já fica com ela virada para baixo. Nada de ficar chacoalhando a embalagem para o condicionador sair da embalagem. Você abre a tampa, aperta um pouquinho e pronto.

Resultado: 5 (Ótimo)

(Repeteco dos resultados do shampoo, meninas!)

Bem, como eu usei o shampoo e o condicionador, não dá para avaliar os resultados de cada um individualmente. Assim, o resultado é o resultado do uso do shampoo e do condicionador em conjunto.

Os meus cabelos ficaram suaves, macios, hidratados, brilhantes e muito cheirosos. Cumpre o que promete.

Na primeira vez de uso, eu fiquei meio triste porque não destacou os reflexos da tintura do meu cabelo, como aconteceu com a máscara hidratante. Mas com o uso contínuo os reflexos apareceram e meus cabelos ficaram bem menos rebeldes.

Preço: 4 (entre R$ 15,00 e R$ 40,00)

O condicionador também custa R$ 26,99 (*) nas lojas O Boticário ou na loja virtual da marca.

Média: 4,8

Avaliação Geral:

Avaliação do conjunto Shampoo + Condicionador: 4,7

E vocês, meninas?

Já usaram os produtos dessa linha? O que acharam? Deixem nos comentários. :)

Até o próximo post.

_________________

(*)  Preço pesquisado na data desse post. Pode sofrer alterações.

22 Comentários (+adicionar seu?)

  1. jescona
    out 17, 2012 @ 12:10:46

    Adorei a resenha, sou loucas para testar os produtos para cabelo desta linha…vc sabe se ela é regular ou limitada?

    Resposta

    • Necessaire de Mulher
      out 17, 2012 @ 12:53:46

      Essas questões são sempre uma incógnita n’O Boticário. Em tese é uma linha regular (em nenhum momento eles informam que é limitada), mas nunca se sabe quando vão resolver “tirar de linha”. :/

      Resposta

  2. Lilian Stock Bonzi
    out 17, 2012 @ 16:26:15

    Fiquei curiosa pra usar tbm! Ainda mais pelo cheirinho, q assim como vc, amoooooooooooo descobrir um cheirinho gostoso assim de produtos pro cabelo!! Eu tenho um shampoo e condicionador do Boti que eu sempre esqueço de usar (o Proteção da Cor Cereja), acho q no momento meus outros shampoos tao me chamando mais atenção… mas hj vou usar em homenagem a esse post :P

    Resposta

  3. Camila Duarte
    out 22, 2012 @ 19:12:19

    Estou usando já faz umas 3 semanas e eu amei,alem de hidratar e deixar eles brilhosos e cheirosos,meu cabelo ficou sem volume!

    Resposta

    • Necessaire de Mulher
      out 22, 2012 @ 20:17:16

      Oi, Camila… também notei os meus sem volume e sem frizz. Oremos para que O Boticário não resolva tirá-lo de linha, como é costume fazerem. Lançam um produto fenomenal e depois que a gente o ‘descobre’ eles tiram de linha. =/

      Resposta

  4. Denise Oliveira
    jan 23, 2013 @ 13:24:55

    Usei apenas o condicionador da linha, como tenho os cabelos com a rais oleosa, usei o shampoo que purifica a raiz (melissa e alecrim), e o pré shampoo argiloterapia. O resultado é nota 10! Pontas hidratadas e o cabelo com brilho e super hidratado! Agora lavo os cabelos a cada dois ou três dias, pois não tenho mais raiz oleosa!

    Resposta

    • Necessaire de Mulher
      jan 23, 2013 @ 13:30:52

      O pré-shampoo também é um produto muito gostoso. O Boticário fazia há muitos anos, depois ficou um tempo com ele fora de linha, e resolveram voltar com o produto. Eu adorava, deixava a raiz dos cabelos supergeladinha. Muito refrescante. Já a linha de Monoï é espetacular. :)

      Resposta

  5. Denise
    fev 05, 2013 @ 15:12:12

    Usei o shampoo e condicionador da linha, meus cabelos ficaram super hidratados!! Agora quero testar a mascara que deve ser maravilhosa!

    Resposta

    • Necessaire de Mulher
      fev 05, 2013 @ 15:14:30

      Oi, Denise! Eu também adoro esse dueto. E a máscara é uma coisa divina. (Ignore a vontade desesperadora que eu tenho de COMER aquele creme… risos). Quando experimentar a máscara, volte para contar para gente o que achou.

      Resposta

  6. vanessa
    mar 08, 2013 @ 15:13:53

    e as pontinhas do cabelo ? ajuda? eu tenho o cabelo natural com as pontas um pouco loiras da ultima tintura e geralmente os produtos que uso hidrata mas as pontas ficam um pouco abertas ainda. deixa o cabelo leve? amei a resenha

    Resposta

    • Necessaire de Mulher
      mar 08, 2013 @ 15:56:23

      Oi, Vanessa… a dupla não deixou os meus cabelos pesados, e ainda hidratam bastante. Infelizmente não funciona da mesma forma para todo mundo. Uma leitora comentou que os produtos não foram tão bons para os cabelos dela. Para o seu caso, talvez fosse interessante usar a máscara da mesma linha nas pontas. Se decidir tentar, volte para contar os resultados para a gente. Beijocas e bom fim de semana! :)

      Resposta

  7. marlete
    mai 03, 2013 @ 14:08:14

    meu cabelo tem muinto volume ele é indicado pra mim usar

    Resposta

    • Necessaire de Mulher
      mai 03, 2013 @ 17:14:24

      Olá, Marlete, tudo bem?

      Essa linha é bem hidratante, específica para quem tem cabelos ressecados e danificados. Se o seu cabelo for seco, pode ser que os produtos auxiliem na redução do volume, pois vão ficar mais hidratados e, consequentemente, macios e maleáveis, o que geralmente reduz o volume. Mas a linha não é específica para esse fim.

      Beijinhos.
      Fabi.

      Resposta

  8. Fêr
    jul 16, 2013 @ 11:52:33

    Olá..serve para cabelos oleosos??

    Resposta

    • Necessaire de Mulher
      jul 16, 2013 @ 13:09:29

      Oi, Fêr.

      Na embalagem não há informação. Não diz se é apenas para cabelos secos, mas também não diz que é para qualquer tipo de cabelo.

      Como ele é bem hidratante, pode ser que não seja o ideal para cabelos oleosos.

      De qualquer forma, o melhor seria perguntar para uma vendedora na loja O Boticário ou entrar em contato com o SAC da marca.

      Beijinhos.
      Fabi.

      Resposta

  9. Paula Rocha
    set 27, 2013 @ 15:54:36

    Olá, gostei muito de sua resenha. Bastante detalhada.
    Tenho cabelos quimicamente tratados e secos. Sou bem exigente ao comprar produtos para meus cabelos. Meu último uso foi a linha da Truss (Herthcovich, não sei se é assim que se escreve). Gostei bastante, mas como tenho muito cabelo, preciso de uma linha mais barata, esses produtos, como Truss, L’oreal, Matrix etc. são bem puxadinhos no preço. Agora que sua resenha esclareceu, vou experimentar a linha, pois fica bem mais em conta pra mim.

    Obrigada!
    Abs.

    Resposta

  10. Kimy
    mar 28, 2014 @ 17:03:49

    como é o seu cabelo ?

    Resposta

  11. Tamires
    abr 01, 2014 @ 08:49:09

    Oii Flor, vc poderia me dizer se o shampoo e condicionador tem paraffina ou oleo Mineral?? Bjs

    Resposta

    • Necessaire de Mulher
      abr 01, 2014 @ 11:24:50

      Tamires, não tenho mais o produto para lhe informar.
      Para saber a composição do shampoo e do condicionador, verifique a embalagem em uma loja O Boticário ou entre em contato com o SAC da marca.

      Beijinhos.
      Fabi.

      Resposta

  12. Paula Gomes
    jun 09, 2014 @ 19:01:55

    Genteeee, usem, usem e usem! Mega recomendooo! Eu tenho a linha, vale muito a pena,a galinha inteira tudo! Meu cabelo tem muita quimica,(já tive formol e hoje tenho só alisamento térmico) e fica uma seda, super hidratado! E embalagem vem no tamanho ideal pra nem você e nem o cabelo “acostumar” com o produto! É ultra hidratante mesmo! É uma linha que você sempre pode pedir ajuda, quando seu cabelo tá todo lascado, que nem o meu!(Hoje ele não tá tando, pois cuido muito) Ah para, nem tenho que falar dessa linha não, pelamor de Deus! Uma dica: é sempre recomendado ao utilizar o shampoo misturado com água,pra espalhar mais e ajudar a penetrar no cabelo, já vi cabeleleiros dizendo isso, eu faço e meu cabelo fica tão macio, escorregadio que nada para na cabeça rsrs, mas quem não usou tá perdendo tempo, que é sem comentários! Um beijo meninas! Vocês não vão se arrepender!

    Resposta

Deixe um comentário

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 3.215 outros seguidores

